Mesão Frio acolheu o Festival Jovem Intermunicipal que juntou 350 jovens de seis municípios

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

Mesão Frio organizou, pelo segundo ano consecutivo, o Festival Jovem Intermunicipal, iniciativa para fortalecer os laços entre cerca de 350 jovens de seis municípios.

No dia 10 de julho, estiveram no convívio jovens de Mesão Frio, Alfândega da Fé, Castro Daire, Pombal, Murça e Mortágua.

Na jornada de confraternização, partilha e, acima de tudo, promoção de uma vida ativa e saudável, as atividades contaram com o apoio da Rede Intermunicipal We Are Sports, plataforma colaborativa que visa, entre outros objetivos, incentivar a prática desportiva, o bem-estar e a inclusão social.

O evento teve início pela manhã, com a receção aos participantes, por Fernando Correia, vereador da Câmara Municipal de Mesão Frio com o Pelouro da Educação e do Desporto.

Com o objetivo de proporcionar a confraternização entre jovens dos seis municípios, através de atividades físicas e de lazer, foram criadas diversas dinâmicas de grupo, como forma de combater o sedentarismo e promover a inclusão. Os jovens foram divididos por dois grupos, nos espaços estratégicos onde se desenrolaram as atividades físicas: Estádio Municipal e Piscinas Descobertas de Mesão Frio. Para isso, foi preparado um vasto leque de jogos e insufláveis, oferecendo atividades físicas, lúdicas e recreativas, pensadas para que todos os jovens, independentemente da sua condição física ou experiência desportiva, pudessem participar e usufruir de momentos divertidos.

A promoção desportiva, a valorização do tempo livre e a luta contra o isolamento social têm sido prioridades na agenda local. Com uma organização de excelência e forte colaboração intermunicipal, o Festival veio comprovar, novamente, as políticas públicas do Município de Mesão Frio, que continuam a colocar a juventude no seu centro de ação política, como motor de mudança e inovação social.

Devido ao luto municipal que afetou toda a comunidade local, algumas atividades inicialmente programadas foram reajustadas, tendo ficado condicionadas. Apesar disso, a solidariedade imperou e o festival manteve o seu propósito, de fortalecer o vínculo entre os jovens e promover um ambiente inclusivo e saudável.

Publicações Relacionadas:

  • All Post
  • Baião
  • Desporto
  • Destaque
  • Marco de Canaveses
  • Mesão Frio
  • Opinião
  • Política
  • Publireportagem
  • Região
  • Sem Categoria
  • Sociedade
PUB
PUB
PUB
PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “A Elegância do Ouriço” de Muriel Barbery

Neste romance delicado e envolvente, Muriel Barbery apresenta duas protagonistas improváveis: Renée, a porteira de um prédio parisiense que esconde uma inteligência brilhante, e Paloma, uma adolescente perspicaz que observa o mundo com ironia e sensibilidade. As suas vidas cruzam-se de forma inesperada, revelando a beleza escondida no quotidiano, a profundidade dos encontros e a elegância discreta que existe no interior de cada pessoa.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template