Marco investe 4ME para servir mil habitantes com redes de água e saneamento em Vila Boa de Quires e Maureles e Constance

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses vai investir quatro milhões de euros na construção das redes públicas de abastecimento de água, águas residuais e pluviais em Vila Boa de Quires e Maureles e Constance.

A adjudicação da empreitada foi aprovada em reunião do executivo e representa “um passo fundamental” no reforço das infraestruturas básicas daquelas freguesias, permitindo melhorar as condições de vida da população e eliminar sistemas antigos como fossas sépticas e captações subterrâneas.

A empreitada agora adjudicada, a fase 1, inclui a construção de um sistema de abastecimento de água, a partir do futuro reservatório de Quires, implementação de um sistema de coletores de águas residuais e estações elevatórias, encaminhamento final dos efluentes para a futura ETAR de Agrela e Constance e criação de um sistema de drenagem de águas pluviais nas zonas mais críticas.

A obra conta com 13.671 metros de rede de abastecimento de água, 12.693 metros de rede de águas residuais, 5.767 metros de rede de águas pluviais, quatro estações elevatórias, 360 ramais de água e 360 ramais de saneamento.

A primeira fase irá beneficiar diretamente mais de mil habitantes.

Recorde-se que a ETAR de Agrela e Constance, essencial para o funcionamento do sistema, já foi adjudicada anteriormente, num investimento adicional de 2,2 milhões de euros.

Com estas duas empreitadas, o investimento nesta área ultrapassa os 6,2 milhões de euros.

Publicações Relacionadas:

PUB
PUB
PUB
PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “A Elegância do Ouriço” de Muriel Barbery

Neste romance delicado e envolvente, Muriel Barbery apresenta duas protagonistas improváveis: Renée, a porteira de um prédio parisiense que esconde uma inteligência brilhante, e Paloma, uma adolescente perspicaz que observa o mundo com ironia e sensibilidade. As suas vidas cruzam-se de forma inesperada, revelando a beleza escondida no quotidiano, a profundidade dos encontros e a elegância discreta que existe no interior de cada pessoa.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template