XIII Concurso Pecuário de Reixela juntou hoje 25 criadores de vários pontos do país (C/VÍDEO)

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

O XIII Concurso Pecuário de Reixela, no concelho de Baião, juntou hoje 25 criadores de Amarante, Resende, Vale de Cambra, Cinfães, Castro Daire e Baião.

Logo pela manhã, os criadores foram chegando com os seus animais, que aproveitaram a fresca de Reixela para os preparar para o concurso, ao som das concertinas do Lameirão, que animaram o evento.

Dos bois mais velhos aos vitelos mais pequenos, a raça arouquesa esteve em destaque no concurso, que junta, anualmente, centenas de visitantes.

Também pela manhã, decorreu a tradicional caminhada, uma iniciativa promovida em parceria com a Ecosimbioses, que juntou dezenas de pessoas.

Depois de apreciados pelo júri, os animais foram votados e receberam prémios monetários, de acordo com a classe, com 10 classes a concurso.

De tarde, a festa continua, com cantares ao desfio com augusto Moreira e Maria do Carmo e Liliana Oliveira e Nuno Pinto.

Pelas 18:00, vai decorrer o sorteio da vitela, que conta com cerca de três centenas de concorrentes.

O XIII Concurso Pecuário de Reixela é organizado pela Junta de Freguesia de Campelo e Ovil, Junta de Freguesia de Loivos do Monte e Cooperativa Agrícola de Baião.

Publicações Relacionadas:

PUB
PUB
PUB
PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “A Elegância do Ouriço” de Muriel Barbery

Neste romance delicado e envolvente, Muriel Barbery apresenta duas protagonistas improváveis: Renée, a porteira de um prédio parisiense que esconde uma inteligência brilhante, e Paloma, uma adolescente perspicaz que observa o mundo com ironia e sensibilidade. As suas vidas cruzam-se de forma inesperada, revelando a beleza escondida no quotidiano, a profundidade dos encontros e a elegância discreta que existe no interior de cada pessoa.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template