A Associação Vale do Zêzere promoveu, pela primeira vez, férias desportivas e ocupacionais para 14 crianças e jovens, entre os seis e os 14 anos.
Nas duas primeiras semanas de julho, os participantes viveram momentos de grande animação, com a atividades diversificadas.
Idas à piscina, à Biblioteca Municipal António Mota, ao Centro Hípico de Baião e encontros intergeracionais com os utentes do Centro de Relação Comunitária de Míguas, foram algumas das atividades dos mais novos.
Conhecer melhor o concelho de Baião e as suas tradições foi, também, um dos objetivos da iniciativa, que levou os participantes ao Biscoito da Teixeira e a Banda Musical da Casa do Povo de Santa Marinha do Zêzere.
César Carvalho, presidente da Associação Vale do Zêzere, adiantou ao nossoterritório.pt que o objetivo é alargar o número de participantes para uma próxima edição.
“Este ano foi o ano zero da atividade, para percebermos como corria e correu bem, por isso, para o ano queremos alargar o número de vagas para dar resposta aos muitos pedidos que já nos fizeram este ano”, indicou.
A iniciativa contou com o apoio da Câmara Municipal de Baião e das Juntas de Freguesia de Santa Marinha do Zêzere e de Teixeira e Teixeiró.



