A Revolução Grisalha de Baião, que promove uma viagem aos anos 80, com música, animação, tributos e, este ano, com os GNR, abriu hoje portas, com dezenas de bailarinos e bailarinas da Academia de Dança Liliana Castro.
Numa visita pelo espaço, que este ano ocupa a Praça D. Manuel de Castro, no coração da vila de Baião, Paulo Pereira, presidente da Câmara Municipal de Baião, falou no sucesso do evento, “que cresce de ano para ano”.
O autarca esteve acompanhado pelo presidente da Assembleia Municipal de Baião, Armando Fonseca, pelos vereadores Anabela Cardoso e Filipe Fonseca, pelo presidente da União de Freguesias de Campelo e Ovil, David Monteiro, e pelo presidente da União de Freguesias de Ancede e Ribadouro, Daniel Guedes.
A abertura fez-se ao som dos bombos da Associação de Trabalhadores da Câmara Municipal de Baião, seguida de uma performance de dança com a Academia de Dança Liliana Castro.
Hoje, o programa é preenchido com a fanfarra itinerante Drama & Beiço, o tributo aos Pink Floyd e a Tina Turner. O final da noite ficará a cargos dos Dj’s Peter P. e Metropolis.
No sábado, às 16:00, abre a “game e kids zone”. Pelas 20:30, arranca o programa musical, com João Paulo Vaz e canções em versão acústica, seguindo de tributo aos U2 e dança com a Associação Vale do Zêzere. O grande destaque da noite é a atuação dos GNR, pelas 23:00. O DJ Higuita dará continuidade à animação.
No domingo, último dia da Revolução Grisalha, a “game e kids zone” abre às 12:00, para uma tarde que vai juntar música, dança e cultura. Pelas 15:30, a VW AR Clube de Portugal vai promover uma exposição de carros clássicos, pelas 16:30, os mais pequenos terão oportunidade de rir com o Palhaço Companhia, às 17:30, sobe ao palco a Byondance e, às 18:00, vai decorrer a tertúlia dos 40, com a presença de Carlos Daniel, João Ricardo Pateiro e Filipe Fonseca.



