António Vieira vai recandidatar-se à Junta de Freguesia de Santa Cruz do Douro e São Tomé de Covelas pelo Partido Socialista, com “enorme orgulho, sentido de responsabilidade e o coração ao serviço da comunidade”.
Em entrevista ao nossoterritório.pt, o candidato de 54 anos vincou que “aceitou o desafio do Partido Socialista, que é para ele uma missão de continuar a trabalhar, iniciar e dar continuidade aos projetos que melhoram a vida de todos os residentes e não residentes”.
“Com este projeto de confiança pretendo caminhar com novas ideias, sempre com os pés assentes na realidade”, acrescentou.
António Vieira é encarregado operacional na Câmara Municipal de Baião e não vira costas a desafios. É um homem de trabalho e tem mostrado provas na freguesia, com várias obras concretizadas.
“Nestes anos, fizemos muita coisa, mas queremos continuar a fazer mais. Queremos continuar a investir na melhoria infraestruturas, nas acessibilidades, continuar a apoiar todas as instituições, associações e escolas para valorizar os nossos jovens e a dignidade que os mais velhos merecem”, salientou.
António Vieira pretende dar continuidade ao projeto que o levou a liderar a freguesia, “fazendo da freguesia um exemplo de união, de dinamismo e de qualidade da vida”.
Sobre o que já foi feito na freguesia, o candidato socialista enumerou algumas obras, entre 2015/2017 e 2021/2025, como a “ligação de Agrelos ao Calvário, uma obra que durou anos a ser executada, a beneficiação do Caminho da Fonte, em Paredes de Baixo, o Caminho de Padarcos, o Caminho de Cetes, o Caminho de Jacinto, desde Cedofeita até Cabeção, a reposição de água e beneficiação do fontanário da Carreira, em Carrapatelo, a beneficiação de fontanários da Estação de Aregos, Quintela, Gaia, Corujeiras e Lodão. Iniciaram-se, recentemente, as obras da ampliação do cemitério de Santa Cruz do Douro, uma obra que vai custar ajuda à junta de freguesia cerca de 150 mil euros, também foi adjudicada a obra de embelezamento junto ao rio, no Caminho dos Pousadouros e a junta aguarda o parecer da Agência Portuguesa do Ambiente para a requalificação junto à Estação de Aregos”.
À população de Santa Cruz do Douro e São Tomé de Covelas, António Vieira deixou uma mensagem: “Trabalhamos para o bem comum e continuaremos a saber ouvir, respeitar e servir com humildade, dedicação e com verdade, porque só com esta força e confiança de todos é que se consegue construir uma freguesia onde todas as pessoas se sintam respeitadas”.
António Vieira apresentou a sua candidatura, no sábado, em São Tomé de Covelas e, no domingo, em Santa Cruz do Douro, com a presença dos candidatos à Câmara Municipal de Baião e Assembleia Municipal de Baião, Paulo Pereira e Armando Fonseca, respetivamente, do presidente da Juventude Socialista, Luís Pereira, da representante da Juventude Socialista, Joana Carvalho, do presidente da concelhia do PS Baião, Armando Pinho, e dos vários candidatos do PS às juntas de freguesia do concelho.



