Equipa da Unidade Móvel de Saúde de Baião colocou todos a mexer em sessão sobre o enfarte e o AVC (C/VÍDEO)

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

A equipa da Unidade Móvel de Saúde (UMS) de Baião promoveu hoje uma sessão sobre o enfarte e o AVC, que colocou os utentes dos centros de relação comunitário do concelho e mexer.

O Auditório Municipal de Baião acolheu a sessão, que decorreu no âmbito da segunda Semana do Desporto e Associativismo da Câmara Municipal de Baião.

A sessão arrancou com a intervenção da enfermeira de reabilitação, que explicou aos presentes os sintomas de um Acidente Vascular Cerebral, bem como o que fazer em caso de sentir que algo não está bem a própria pessoa ou com alguém próximo.

Foram passadas, para o público, algumas das medidas que ajudam a evitar AVC, entre elas o exercício físico, o que motivou os presentes a acompanhar as enfermeiras e enfermeiros da UMS em exercícios a som da música.

Seguiu-se a intervenção dos médicos internos do Centro de Saúde de Baião, que falaram sobre as doenças cardiovasculares.

Publicações Relacionadas:

PUB
PUB
PUB
PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “A Elegância do Ouriço” de Muriel Barbery

Neste romance delicado e envolvente, Muriel Barbery apresenta duas protagonistas improváveis: Renée, a porteira de um prédio parisiense que esconde uma inteligência brilhante, e Paloma, uma adolescente perspicaz que observa o mundo com ironia e sensibilidade. As suas vidas cruzam-se de forma inesperada, revelando a beleza escondida no quotidiano, a profundidade dos encontros e a elegância discreta que existe no interior de cada pessoa.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template