Manuel Pereira recandidata-se à Junta de Freguesia de Santa Marinha do Zêzere pelo Partido Socialista, “aceitando o desafio, que representa um enorme sentido de responsabilidade e dedicação à causa pública”.
Em entrevista ao nossoterritório.pt, o candidato afirmou que “é um desafio que, tanto ele como a sua equipa, encaram com a mesma vontade, desde o primeiro dia, com o mesmo sentimento e renovadas motivações, com o objetivo de continuar a dedicar-se à terra onde nasceu, cresceu e onde vive, com o intuito de impulsionar, ainda mais, o seu desenvolvimento”.
“Não se trata apenas de uma ambição pessoal, é acima de tudo um compromisso com a minha freguesia, com as pessoas que aqui vivem, e com a vontade de continuar a melhorar a qualidade de vida de todos”, vincou.
Aos 37 anos, Manuel Pereira conta com mais de 15 anos de experiência política, tenho integrado, pela primeira vez, uma lista à Junta de Freguesia de Santa Marinha do Zêzere em 2009. Desempenhou funções de primeiro secretário da mesa da assembleia de freguesia e, em 2017, foi candidato e eleito presidente da Junta de Freguesia de Santa Marinha do Zêzere, integrando sempre as listas do Partido Socialista.
A recandidatura a um terceiro mandato é, segundo Manuel Pereira, feita com “com seriedade, paixão e total disponibilidade para servir, por forma a dar continuidade ao trabalho desenvolvido durante os últimos anos, ouvindo e tratando sempre as pessoas com educação e numa postura de diálogo franco”.
Sobre as principais áreas de atuação, casa seja eleito, o candidato socialista revelou que “ainda estão a trabalhar no programa que, num futuro próximo será apresentado, onde constarão todas as ideias e todos os compromissos que pretendem continuar a assumir com os zezerenses”.
“Aliás, como habitualmente serão entregues na casa de cada um dos zezerenses, os compromissos que serão assumidos em diálogo com todos os elementos desta equipa, com o contributo dos zezerenses e em diálogo franco e aberto com todas as instituições”, disse, acrescentando:
“Apenas continuaremos a comprometermo-nos com o que realisticamente for possível concretizar com os recursos financeiros da junta de freguesia, sempre em estreita relação com a Câmara Municipal de Baião. Não nos comprometemos com o inatingível, o que não vejo como possível de fazer, mas reconheço que ainda existe, em Santa Marinha do Zêzere, um enorme potencial de crescimento, que pode ser traduzido em melhores condições para a população que aqui reside… e acredito ter a equipa certa para alcançar esse crescimento”.
Para Manuel Peireira e a sua equipa, o objetivo primordial continuará a ser o desenvolvimento de políticas para melhorar a qualidade de vida, a saúde e o bem-estar dos zezerenses.
“Tudo isto, assente numa forte aposta na valorização dos serviços públicos de proximidade, no apoio à população sénior e aos jovens, no incentivo ao associativismo e na dinamização cultura. O investimento na melhoria contínua das infraestruturas, da mobilidade local e do espaço público – áreas que impactam diretamente o dia a dia das pessoas, bem como no contínuo reforço de um dos eventos, organizados pela junta de freguesia, que nos dá mais visibilidade, a Feira do Vinho Verde e das Tasquinhas”.
Focado na continuidade do projeto que iniciou há oito anos, Manuel Pereira pretende “continuar a trabalhar em conjunto com a câmara municipal por forma a que se possam iniciar as obras da Área de Acolhimento Empresarial de Santa Marinha do Zêzere, já estando neste momento o projeto pronto, aguardando a abertura de avisos para a apresentação de candidatura a fundos comunitários”.
“Esta é uma obra ambicionada há muitos anos, tendo sido difícil, inicialmente, encontrar proprietários disponíveis para a venda dos terrenos. Conseguimos adquirir os mesmos no mandato anterior, mas só agora com a entrada em vigor do novo PDM é que conseguiremos iniciar obra, nos mesmos”, salientou.
Na freguesia, falta, ainda, a construção do Parque Urbano de Lazer, que será constituído por um polidesportivo de ar livre, um campo de pádel e circuito de manutenção.
“Está uma possibilidade de terreno identificado, estamos em negociação com os proprietários, por forma a podermos concretizar esse projeto”, revelou.
Além da obra física, Manuel Pereira e sua equipa “quer muito mais” para a freguesia. “Sobretudo na valorização dos nossos idosos e dos nossos jovens, criando melhores condições para os mesmos, dinamizando os vários espaços existentes atualmente na freguesia”, concretizou.
Para os zezerense, o candidato socialista deixou uma mensagem: “A minha luta é a minha terra e as gentes da minha terra. Por vários motivos, tenho uma especial obrigação de defender a minha terra, para que cada vez mais faça sentido aqui viver com orgulho e com a perspetiva de que no futuro, a geração vindoura partilhe também desse sentimento. Contem comigo e com esta grande equipa, formada por gente séria e jovem, capaz de levar a cabo o projeto a que nos propomos, de preparar o futuro que, embora difícil, pode ser risonho desde que todos defendam os comuns propósitos de desenvolvimento sustentável, de solidariedade, de justiça e de igualdade. Contem comigo porque também eu conto convosco, para poder ser uma voz de todos, sempre com o objetivo primordial de fazer mais e melhor pela nossa freguesia, pelas zezerenses. Assumo o compromisso de continuar a ser um presidente presente, estabelecendo um diálogo franco e honesto com todas as pessoas e todas as instituições, criando um laço de proximidade com todos vós, com os zezerenses, tendo sempre como principal foco a valorização das pessoas”.
Manuel Pereira apresentou a sua candidatura, na sexta-feira, com a presença dos candidatos à Câmara Municipal de Baião e Assembleia Municipal de Baião, Paulo Pereira e Armando Fonseca, respetivamente, do líder da Juventude Socialista, Luís Pereira, do presidente da concelhia do PS Baião, Armando Pinho, e dos vários candidatos do PS às juntas de freguesia do concelho.



