O Conservatório de Música de Baião promoveu, no domingo, o concerto de final de ano letivo, com os alunos e alunos a mostrarem ao público o resultado do primeiro ano de trabalho da instituição.
O Centro Cívico de Mesquinhata, na freguesia de Santa Leocádia e Mesquinhata, acolheu o evento, que juntou a música dos diferentes instrumentos lecionados e o canto.
O cenário escolhido, envolto nas verdejantes paisagens do concelho de Baião, inspirou os alunos, as alunas e os professores do conservatório que, orgulhosamente, apresentaram o resultado de um ano de trabalho.
No concerto, marcou presença Anabela Cardoso, vereadora da Educação da Câmara Municipal de Baião, Luís Pereira, presidente da Junta de Freguesia de Santa Leocádia e Mesquinhata, e os elementos da direção do conservatório, liderados por Rosário Queirós.
O concerto terminou com alunos e professores a cantar, tocar e a encantar.
Atualmente, o Conservatório de Música de Baião conta com 68 alunos, entre o ensino oficial e o ensino livre, e tem inscrições abertas para o próximo ano letivo.
Dependendo das vagas existentes, os alunos e alunas têm ao dispor o ensino de violino, guitarra clássica, trompete, trombone, clarinete, flauta transversal, saxofone, piano e percussão.



