Santa Leocádia e Mesquinhata inaugurou obras que reforçam a identidade e as tradições da freguesia (C/VÍDEO)

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

Santa Leocádia e Mesquinhata inaugurou hoje duas obras, que reforçam a identidade, a cultura e as tradições da freguesia.

O dia festivo arrancou com um cortejo de tocadores e dançarinas da freguesia, que abrilhantaram as cerimónias e fizeram jus ao monumento que a união de freguesias preparou para os homenagear.

Desde a Igreja de Santa Leocádia e em direção ao Largo do Calvário, que foi requalificado, o desfile entoou músicas alusivas à freguesia, juntando-se a ele várias pessoas.

Uma volta ao requalificado cruzeiro, espaço religioso único no concelho de Baião, e descerrou-se a placa comemorativa, não sem antes o padre Francisco Pedrosa ter abençoado a obra.

Seguiu-se a intervenção do presidente da União de Freguesias de Santa Leocádia e Mesquinhata, Luís Pereira, que agradeceu o trabalho, o empenho e a obra concretizada.

Também Paulo Pereira, presidente da Câmara Municipal de Baião, enalteceu a obra, “que embeleza a freguesia e dignifica o espaço, com tradição e história”.

De volta ao desfile, os tocadores e dançarinas de Santa Leocádia e Mesquinhata deram o mote para a inauguração do monumento, que eleva as tradições da freguesia. No momento, para além dos homenageados, está também o hino da freguesia para que, quem visite aquele espaço, possa conhecer um pouco mais de Santa Leocádia e Mesquinhata.

Publicações Relacionadas:

PUB
PUB
PUB
PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “A Elegância do Ouriço” de Muriel Barbery

Neste romance delicado e envolvente, Muriel Barbery apresenta duas protagonistas improváveis: Renée, a porteira de um prédio parisiense que esconde uma inteligência brilhante, e Paloma, uma adolescente perspicaz que observa o mundo com ironia e sensibilidade. As suas vidas cruzam-se de forma inesperada, revelando a beleza escondida no quotidiano, a profundidade dos encontros e a elegância discreta que existe no interior de cada pessoa.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template