Universo do Vinho Verde celebrado em Amarante de 20 a 22 de junho

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

O UVVA – Universo do Vinho Verde Amarante está de regresso aos Claustros do Convento de São Gonçalo, de 20 a 22 de junho, para mais uma edição que celebra o Vinho Verde, numa experiência que alia enologia, gastronomia e cultura.

Na sua 8.ª edição, o UVVA presta tributo a Teixeira de Pascoaes e ao seu legado enquanto poeta, escritor e filósofo português que tanto homenageou o país e a região.

Ao longo de três dias, o público será convidado a conhecer vários produtores de Vinho Verde e a participar numa programação que propõe uma viagem pelos saberes e sabores do vinho e da gastronomia, num encontro vibrante que conjuga a tradição com a animação e a celebração, desde showcookings interativos com Chefs renomados que apresentam as melhores harmonizações enogastronómicas até às temáticas Conversas Sobre o Vinho com especialistas que partilham o seu conhecimento e esclarecem as dúvidas aos mais curiosos.

Antes da abertura oficial, o UVVA convida o público (maiores de 18 anos) a vivenciar o evento por dentro, com uma experiência imersiva que combina vinho e literatura. No dia 19 de junho, às 18:30, vai decorrer uma visita guiada à Quinta AB-Valley Wines, vencedora da edição anterior, com duração de uma hora e trinta. Para além da exploração da vinha e da adega, a visita será enriquecida com leituras da obra de Teixeira de Pascoaes, num encontro entre território, sensações e poesia. As inscrições são limitadas a 15 participantes e estão disponíveis em forms.cm-amarante.pt.

O acesso ao evento tem o custo cinco euros e inclui a oferta de copo oficial, porta-copos e um voucher de 2,5 euros para descontar na compra de vinho, existindo ainda a opção de adquirir bilhete para os três dias do evento, com o custo de 10 euros, que confere o direito a um copo de prova e um saldo consumível de cinco euros. O UVVA abre as portas ao público na sexta-feira, dia 20 de junho, às 18:00, e encerra às 02:00, mantendo o horário no segundo dia, sábado. No último dia, domingo, 22 de junho, o evento terá um horário diferente, iniciando uma hora mais cedo, às 17:00, e encerrando às 22:00.

Publicações Relacionadas:

PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura “O Homem Mais Feliz do Mundo” de Eddie Jaku

Neste poderoso testemunho, Eddie Jaku, sobrevivente do Holocausto, partilha a sua história de dor, esperança e superação. Depois de viver o horror dos campos de concentração, escolheu dedicar o resto da vida à bondade e à gratidão. O Homem Mais Feliz do Mundo é uma lição sobre resiliência e a capacidade humana de encontrar luz mesmo nas circunstâncias mais sombrias.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template