O atual vereador da Câmara Municipal de Baião, José Lima, que integra o executivo socialista desde 2013, vai deixar a vida autárquica, anunciou o presidente da autarquia.
No decorrer do discurso de inauguração da área de acolhimento empresarial de Campelo, que decorreu no sábado, Paulo Pereira elogiou o trabalho do vereador, anunciando que “não vai continuar na equipa, por opção própria”.
“Temos uma equipa fantástica e hoje informo publicamente, porque ele já o fez particularmente”, disse o edil baionense.
Paulo Pereira sublinhou que “José Lima é o responsável disto tudo. Do esgotar esta zona industrial e da aquisição do terreno onde estamos. Esta inauguração é a cereja no topo do bolo, mas ainda teremos mais três meses para trabalhar e ele vai estar connosco”.
Atual vereador dos Assuntos Económicos e Internacionalização, Trânsito e Segurança Rodoviária, Património Municipal e Quinta do Mosteiro de Ancede, José Lima dedicou 28 anos à vida autárquica do concelho.
Na década de 80 foi tesoureiro da Junta de Freguesia do Gove, eleito pelo Partido Socialista. Pelo mesmo partido, entre 2001 a 2013, foi presidente da Junta de Freguesia de Ancede.
Em outubro de 2013, e até ao final do mandato de 2025, José Lima assume o cargo de vereador da Câmara Municipal de Baião, pelo Partido Socialista.
José Lima nasceu na freguesia do Gove a 11 de abril de 1962, tendo residência atualmente em Ancede. Desde 1978 até 1993 desempenhou funções de técnico de vendas e responsável administrativo na empresa “Álvaro Monteiro e Filhos”, sediada em Ancede.
A partir de 1994 assumiu a função de administrador da empresa “Solimenta – Sociedade de Representações, Lda”. Exerce, em simultâneo, desde 2012, a gerência da empresa “Cajol – Comércio de Bebidas e Produtos Alimentares”.
Ao longo das duas últimas décadas fez várias ações de valorização profissional nas áreas de gestão, financeira, recursos humanos, marketing e empresarial.



