Mesão Frio celebra a leitura, o livro e as artes até sábado com atividades para todas as idades (C/VÍDEO)

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

O Município de Mesão Frio está a celebrar a leitura, os livros e as artes, com mais uma edição da “Mostra do Livro e Outras Artes”, que abriu hoje portas e decorre até sábado, com atividades para todas as idades.

Os Claustros dos Paços do Concelho acolhem a mostra, que arrancou com a presença da escritora Carina Novo e Adelaide Graça, numa apresentação de livros para os mais pequenos.

Paulo Silva, presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio, visitou a mostra e, ao nossoterritório.pt, evidenciou a importância da mesma, que decorre num dos monumentos do concelho.

“Mesão Frio é riquíssimo em património, até no património religioso nós somos ricos e temos o património secular, que tentamos preservar a todo o custo, porque para a prática destes eventos são fundamentais. Por isso, alocamos isto à cultura, esta mostra é um projeto antigo, que insistimos que se realize e começámos sempre com as nossas crianças, porque tem de haver uma forte ligação à educação e às escolas. É fundamental que as crianças frequentem este espaço, que brinquem e aprendam”, vincou.

O presidente da autarquia defende que “é aos mais pequenos que se deve ensinar a cultura, a arte e a história do concelho de Mesão Frio, que tem, ao longo do ano, dezenas de atividades culturais diversificadas, para todas as idades”. E acrescentou:

“A autarquia, julgo eu, está de parabéns porque fez um trabalho excelente nos últimos três e pouco. Fez-se muito e não nos exijam mais, porque não é possível. As pessoas querem mais, são críticas e têm as suas opiniões e isso é bom, porque estamos aqui para acolher as críticas, as sugestões, as opiniões, porque só assim é que se evolui”.

Hoje, a mostra conta com o concerto “Oito Mãos, Monumentos com Música Dentro”, pelas 21:30, com “Rui Fernandes Quarteto” a levar música ao espaço dos Claustros. 

No sábado, vai decorrer a apresentação do livro “Uma bomba a iluminar a noite do Marão”, da escritora transmontana Daniela Costa, a partir das 15:00. 

No evento, estão presentes as livrarias “As Marias”, de Mesão Frio, a “Traga Mundos”, de Vila Real, e a “Unicepe”, do Porto. Também o “Museu do Douro”, a “Tertúlia João Araújo Correia” e a “Biblioteca Municipal de Mesão Frio” têm vários títulos para mostrar e vender aos visitantes. 

A mostra tem, ainda, uma programação complementar dinamizada pelo CLDS 5G de Mesão Frio. Para além da Associação Bagos D’Ouro e da Associação de Pais do AEPAN, marcam presença vários artistas e artesãos locais que estão a divulgar e promover o seu trabalho junto do público da “Mostra do Livro e Outras Artes” de Mesão Frio.

Publicações Relacionadas:

PUB
PUB
PUB
PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “A Elegância do Ouriço” de Muriel Barbery

Neste romance delicado e envolvente, Muriel Barbery apresenta duas protagonistas improváveis: Renée, a porteira de um prédio parisiense que esconde uma inteligência brilhante, e Paloma, uma adolescente perspicaz que observa o mundo com ironia e sensibilidade. As suas vidas cruzam-se de forma inesperada, revelando a beleza escondida no quotidiano, a profundidade dos encontros e a elegância discreta que existe no interior de cada pessoa.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template