A obra de substituição do telhado do quartel dos Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses, orçada em 145 mil euros, já está em curso e vai permitir colmatar as infiltrações e retirar o amianto no antigo telhado.
A Câmara Municipal do Marco de Canaveses comparticipa a obra com 100 euros. Cristina Vieira, presidente da autarquia, indica que “os bombeiros merecem as melhores condições para servir a comunidade”.
“Desde o primeiro momento em que nos foi sinalizada esta necessidade, assumimos o compromisso de ajudar. Esta obra elimina um risco ambiental, melhora o conforto dos operacionais e reforça o apoio da autarquia a quem também está sempre pronto a ajudar os marcuenses”, acrescentou.
João Lima, presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses, “agradece ao município e a todos os que participaram nas iniciativas que contribuíram para a angariação de fundos para esta intervenção”.
“Desde que tomámos posse, em 2020, que tínhamos esta intervenção na lista de prioridades, desde logo porque o telhado existente remontava à construção do quartel e, para além de ser constituído por painéis de fibrocimento com amianto, apresentava diversas placas partidas que permitiam a infiltração de água nas camaratas, no pavilhão e na zona administrativa”, frisou.
A obra deve ficar concluída até ao final do mês de junho.



