Trinta voluntários participaram no “Arrastão Ecológico” que recolheu lixo na cidade do Marco de Canaveses

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

Trinta voluntários participaram no “Arrastão Ecológico” da Associação dos Amigos do Rio Ovelha (AARO), que no sábado recolheram lixo em vários locais da cidade do Marco de Canaveses.

Equipados com luvas, sacos e boa disposição, os participantes recolheram lixo acumulado, promovendo a consciencialização ambiental e o envolvimento cívico.

Para a Associação dos Amigos do Rio Ovelha, “esta é mais do que uma ação pontual, é parte de um compromisso contínuo com a sustentabilidade ambiental, a biodiversidade e a promoção de um futuro mais limpo para as próximas gerações”.

O presidente da Junta de Freguesia do Marco, Celso Santana, destacou a importância da cooperação entre entidades e a participação ativa da população como motores de cidadania e agentes de mudança positiva.

A AARO agradece a todos os voluntários e parceiros que tornaram possível esta jornada ecológica e convida a população a continuar a cuidar do património natural que é de todos. “Um agradecimento muito especial à CERCIMARCO, que esteve connosco a primeira vez e temos a certeza que se vai repetir a experiência mais vezes”, acrescenta.

A atividade resulta de uma parceria com a Junta de Freguesia do Marco, Município de Marco de Canaveses, Unidade Local de Proteção Civil do Marco e Resinorte.

Publicações Relacionadas:

PUB
PUB
PUB
PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “A Elegância do Ouriço” de Muriel Barbery

Neste romance delicado e envolvente, Muriel Barbery apresenta duas protagonistas improváveis: Renée, a porteira de um prédio parisiense que esconde uma inteligência brilhante, e Paloma, uma adolescente perspicaz que observa o mundo com ironia e sensibilidade. As suas vidas cruzam-se de forma inesperada, revelando a beleza escondida no quotidiano, a profundidade dos encontros e a elegância discreta que existe no interior de cada pessoa.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template