Cerca de uma dezena cuidadoras informais do concelho de Baião participaram hoje numa ação sobre ergonomia, que lhes permitiu adquirir conhecimentos para tratar com segurança.
Ministrada por Pedro Lima, fisioterapeuta, Sandra Pinheiro, enfermeira especialista em reabilitação da UCC de Baião, a iniciativa decorreu na Biblioteca Municipal António Mota.
As cuidadoras foram recebidas por Ângela Pinto, enfermeira da UCC Baião, e por Dália Cunha, técnica da Câmara Municipal de Baião.
Durante a sessão, que foi a segunda parte de uma outra realizada a 08 de abril, as cuidadoras partilharam experiência e dúvidas sobre o tema, aprofundado a melhor forma de cuidar dos seus familiares.
A iniciativa decorreu no contexto da parceria entre o Município de Baião, a UCC de Baião e a Segurança Social, reforçando o compromisso do concelho com o apoio aos cuidadores informais.
Recorde-se que Baião é distinguido com o Selo Prata da Rede de Autarquias que Cuidam dos Cuidadores Informais (RACCI), um reconhecimento que valoriza as boas práticas de apoio a quem desempenha este papel fundamental na sociedade.



