Um homem de 63 anos ficou previsão preventiva pela presumível autoria dos crimes de violação agravada na forma tentada e violação de domicílio, ocorridos em fevereiro, em Soalhães, no concelho do Marco de Canaveses, que vitimou uma mulher octogenária, indicou fonte da Polícia Judiciária.
O suspeito foi identificado e detido depois e uma investigação, que teve início na sequência da assistência médica prestada à vítima, no dia dos factos, face às lesões que apresentava, sendo então os mesmos comunicados à PJ.
No âmbito das diligências realizadas, a autoridade policial apurou que o suspeito, residente a cerca de um quilómetro da casa da vítima, introduziu-se na residência ao início da noite, com o propósito de atentar contra a sua liberdade sexual.
“Com recurso a violência física, forçou a entrada na casa e tentou violar a idosa. Só não o conseguiu face à resistência física e ao pedido de socorro”, indica a PJ.
Na sequência da reação da vítima, o suspeito fugiu precipitadamente do local, deixando-a muito maltratada física e psicologicamente.



