Hugo Flávio é o candidato do Partido Socialista à Junta de Freguesia de Frende e avança “por amor à terra onde cresceu” e com objetivos bem delineados caso seja eleito.
“Não é uma ambição pessoal, mas porque amo a minha terra, amo Frende cresci aqui, conheço cada canto, cada morador, cada rua desta freguesia. Hoje sou o que sou graças a esta freguesia, todos os meus valores são graças ao povo de Frende e acredito que posso fazer mais por esta linda terra como já o tenho feito”, disse o candidato, em declarações ao nossoterritório.pt
O empresário de 43 anos não tem passado ligado à política, mas tem vindo a destacar-se na vida cívica e associativa da freguesia, sendo um dos responsáveis pelo regresso do futebol a Frende, que este ano terá equipa inscrita na Associação de Futebol do Porto.
Sobre o que pode fazer pela freguesia, caso seja eleito, Hugo Flávio destaca a habitação como prioridade, mas no seu programa estão diversos temas para alavancar Frende.
“Uma das áreas que quero trabalhar o mais rápido possível é na habitação, quero trazer pessoas para Frende, para Baião. Frende tem potencial para isso está bem localizado, tem fronteira com Resende e Mesão Frio, e quero urgentemente tratar disso”, vincou.
Nos planos do candidato socialista está, também, “tornar a freguesia mais dinâmica, mais unida que nunca”.
“Adoro levar o nome de Frende o mais longe possível, quero que admirem a minha terra, o meu povo. Quero cuidar dos idosos, porque se Frende existe foi graças a eles e merecem todo respeito”, salientou.
Com ideias bem vincadas e o amor à terra, Hugo Flávio lamenta que “em pleno século XXI o posto de saúde que Frende sempre teve esteja fechado.
“Vai ser uma luta minha”, garantiu, considerando que “é mais fácil ter um médico em Frende do que irem 600 pessoas a Santa Marinha do Zêzere”.
“Temos muitas pessoas idosas que não têm transporte e esta situação não me entra na cabeça. Irei mover montanhas junto com todos os frendesses para que abra de novo”, acrescentou.
Hugo Flávio pretende, ainda, “embelezar mais a freguesia e incentivar a união entre as associações de Frende”.
À população, o candidato deixa uma mensagem simples, mas que transmite muito daquilo que o move e da pessoa que é: “Amo Frende e vocês sabem, faço sempre o melhor pela minha terra. Amo resolver os problemas da minha terra e dos seus habitantes. Não me candidato por querer um cargo, mas sim porque amo a minha terra, terra essa que me viu nascer, todos os valores que tenho foi graças a vocês, irei dar tudo por Frende, porque devo isso à minha terra. Viva Frende, viva Baião. Frende no meu coração”.
Hugo Flávio apresentou a sua candidatura, no sábado, com a presença dos candidatos à Câmara Municipal de Baião e Assembleia Municipal de Baião, Paulo Pereira e Armando Fonseca, respetivamente, do líder da Juventude Socialista, Luís Pereira, do presidente da concelhia do PS Baião, Armando Pinho, e dos vários candidatos do PS às juntas de freguesia do concelho.



