A Biblioteca Municipal de Mesão Frio recebe, na sexta-feira, mais uma edição das “Tertúlias na Biblioteca”, desta vez dedicada a Camilo Castelo Branco, numa sessão especial que assinala os 200 anos do seu nascimento.
Agendada para as 21:30, com entrada livre, a sessão contará com a presença da Tertúlia João Araújo Correia, uma associação de referência no estudo e divulgação da literatura duriense e da Companhia de Teatro Filandorra, que trará à biblioteca um momento teatral inspirado na vida e obra do escritor.
Ana Ribeiro, especialista camiliana, e Helena Gil vão levar a Mesão Frio a apresentação do livro “Uma sombra picada das bexigas”, compilação das crónicas que João Araújo Correia foi escrevendo sobre as aventuras de Camilo Castelo Branco pela região duriense. Este livro conta com prefácio de A.M. Pires Cabral e capa do pintor Emereciano, dois contributos de duas grandes personalidades da cultura portuguesa que ajudam a tornar esta obra ainda mais essencial.
“Camilo Castelo Branco é autor de uma vasta obra literária, marcada pelo romantismo, pela crítica social e por uma escrita emotiva. Com esta tertúlia, pretende-se evocar o seu legado literário, promover o contacto com a sua obra e estimular o gosto pela leitura e pelo teatro”, indica a autarquia.



