O presidente da Junta de Freguesia de Santo Isidoro e Livração, no concelho do Marco de Canaveses, apresentou queixa contra o vereador da câmara municipal, Mário Bruno Magalhães, por alegada agressão durante a visita a uma obra.
O incidente terá ocorrido na manhã de segunda-feira, aquando a visita a uma obra de água e saneamento que está a decorrer junto à Ponte do Bairro, na freguesia de Santo Isidoro e Livração.
Em declarações ao nossoterritório.pt, Nelson Toni Coelho considera que a “situação foi surreal”, vincando que “não pode permitir aquele comportamento nem pessoal, nem politicamente”.
“Fui contactado pelo vereador logo pela manhã, chamada que respondi mais tarde. O Mário Bruno começou a interpelar-me sobre a obra e decidi ir ao encontro dele, pois encontrava-se junto à Ponte do Bairro. Ali continuou a questionar o desenvolvimento da obra e eu informei-o que a mesma está a decorrer conforme o planeado”, explicou Nelson Toni, lembrando que “o Mário Bruno tem conhecimento de todo o processo da obra”.
O presidente da junta afirma que durante as explicações, “o vereador lhe agarrou ao pescoço, ameaçando-o”.
“Foi um morador e um funcionário da empresa responsável pela empreitada que acabaram por intervir e manietar o suspeito de forma a fazer cessar a agressão”, confirmou.
Nelson Toni diz-se “chocado com a reação do vereador”, acrescendo que “abandonou de imediato o local”.
Também a concelhia do PS Marco lamentou “o episódio de violência” ocorrido, acrescentando que “Mário Bruno Magalhães regressou ao local da obra durante a tarde, onde voltou a causar distúrbios, dificultando o normal desenrolar dos trabalhos e gerando novo ambiente de tensão”.
Mário Bruno Magalhães diz “não estar disponível para alimentar uma campanha de difamação”
Contactado pelo nossoterritório.pt, Mário Bruno Magalhães recusou comentar o alegado incidente, referindo que “não está disponível para alimentar uma campanha de difamação do Partido Socialista à sua pessoa”.
O vereador acrescentou, ainda, que “está totalmente disponível pata falar sobre assuntos de interesse dos marcuenses”.



