Pedro Luís Cardoso encontra em Gestaçô inspiração para escrever e é naquela aldeia que vai apresentar o seu livro

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

A aldeia de Gestaçô é a inspiração do autor Pedro Luís Cardoso, que vai apresentar, no dia 24 de maio, o livro “A Trípode – O Último Mellion – Livro I”.

Pedro Luís Cardoso viveu as férias da sua infância naquela aldeia do concelho de Baião, junto dos avós Adelino Nogueira e Maria Amélia Novais.

“É nessa aldeia que a sua fantasia cria mundos imaginados em línguas imaginadas que ecoam como contos ancestrais carregados de significados” (In prefácio pelo Prof Marcos Neves).

A apresentação do livro vai decorrer na Junta de Freguesia de Gestaçô, pelas 15:00, e contará com apresentação de Susana Carneiro.

Pedro Luís Cardoso nasceu na cidade do Porto, com uma paixão pelas ciências, pelas artes e fascínio pelos segredos da vida. O uso da imaginação e gosto pela escrita levam a que insufle vida em tudo quanto sente, vê e ouve, criando mundos e línguas imaginadas que nos habitam como seres novos na escuta e à escuta.   

Publicações Relacionadas:

PUB
PUB
PUB
PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “A Elegância do Ouriço” de Muriel Barbery

Neste romance delicado e envolvente, Muriel Barbery apresenta duas protagonistas improváveis: Renée, a porteira de um prédio parisiense que esconde uma inteligência brilhante, e Paloma, uma adolescente perspicaz que observa o mundo com ironia e sensibilidade. As suas vidas cruzam-se de forma inesperada, revelando a beleza escondida no quotidiano, a profundidade dos encontros e a elegância discreta que existe no interior de cada pessoa.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template