Luís Loureiro começou a ir a Fátima a pé como peregrino e, há cerca de 15 anos, que é o responsável por levar peregrinos de várias freguesias dos concelhos de Baião e de Resende a pé até ao Santuário de Fátima.
Começou como peregrino, mas hoje em dia é no apoio aos peregrinos da freguesia e do concelho que caminha até ao santuário, acompanhado por um grupo de apoio, logística e socorrismo de uma dezena de pessoas.
O grupo deste ano, que ultrapassou os 40 peregrinos, começou a caminhada duas semanas antes da partida seguida para Fátima. De Santa Marinha do Zêzere a Castro Daire foi a etapa mais extensa. No dia 07 de maio, o grupo arrancou com olhos postos em Fátima, com etapas mais pequenas até ao santuário, onde chegou na segunda-feira.
O caminho é feito de desafios e superações, que o grupo vai partilhando. Cada etapa concluída é a certeza de que o objetivo da caminhada está mais perto e a chegada a Fátima faz-se com abraços, sorrisos e muita emoção.
O grupo chegou ao santuário na segunda-feira, como contou ao nossoterritório.pt Henrique Ribeiro, que pertence à organização da peregrinação, e está hoje de regresso a casa, depois das cerimónias da Peregrinação do 13 de Maio.



