Centenas de pessoas passaram por Ancede e Ribadouro, no domingo, para um dia de animação, caminhada e encontro de motards.
Na área de lazer de Ancede, junto ao rio Ovil, cedo os cerca de 400 caminheiros se juntaram para a arrancar para mais uma caminhada solidária, cuja metade do valor angariado vai ser entregue aos Bombeiros Voluntários de Baião.
“Todos os caminhos vão dar ao rio Ovil” é o nome da caminhada, que este ano brindou os participantes com um percurso que juntou troços das caminhadas de 2023 e 2024 e novo percurso delineado para este ano.
Também pela manhã de domingo, arrancou do centro cívico de Ancede o passeio motard, cujos participantes se juntam depois na área de lazer para uma tarde animada.
Música, dança e um bailarico improvisado fizeram as delícias de quem participou na iniciativa, promovida pela União de Freguesias de Ancede e Ribadouro, com o apoio de diversas entidades e empresas do concelho.
Insufláveis, comes e bebes e grande animação na hora de subirem a palco as bailarinas e bailarinos da Associação Vale do Zêzere e Pedro Mota e Andreia Vieira.
A tocata do Rancho de Baião, os bombos da Associação Desportiva de Ancede, da ACRAR e da Via Verde e os Badanecos deram ainda mais cor e alegria à festa.
No final, Daniel Guedes, presidente da União de Freguesias de Ancede e Ribadouro, agradeceu aos parceiros e aos participantes, evidenciando o sucesso de mais uma edição do evento, num espaço que “é para todos, todos, todos”.
Também Filipe Fonseca, vice-presidente da Câmara Municipal de Baião, agradeceu à junta de freguesia, exaltando o trabalho que tem vindo a fazer na área de lazer, recorrendo, sobretudo, a voluntários.
O autarca pediu uma salva de palmas para quem ajuda voluntariamente, contribuindo para um “espaço acolhedor e bonito”. No fim, Filipe Fonseca deixou palavras de elogio a Daniel Guedes, terminado com um abraço ao presidente da junta, pela organização da sua última caminhada enquanto autarca de freguesia.



