Rede Portuguesa de Turismo Industrial recebeu hoje três novos parceiros do Marco de Canaveses (C/VÍDEO)

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

A Rede Portuguesa de Turismo Industrial recebeu hoje três novos parceiros, do concelho do Marco de Canaveses, elevando para cinco as entidades parceiras daquele concelho na rede.

A Quinta da Samoça, o Sítio da Torre e o Museu do Vinho e do Linho da Casa da Cultura Popular de Maureles integraram hoje a rede, juntando-se ao Museu da Pedra e aos Biscoitos Durienses, que fazem parte do projeto desde 2023.

A cerimónia de integração dos três novos parceiros decorreu hoje, no salão nobre dos Paços do Concelho do Marco de Canaveses, na presença de Luís Pedro Martins, presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal, da presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Cristina Vieira, de membros do executivo municipal e do Turismo do Porto e Norte.

Durante a sessão, os representantes da Quinta da Samoça, do Sítio da Torre e do Museu do Vinho e do Linho da Casa da Cultura Popular de Maureles apresentaram os seus projetos e exibiram um vídeo dos espaços, que divulgam a cultura e as tradições no concelho.

No final, e depois de assinadas as declarações de colaboração de adesão, Cristina Vieira realçou a “complementaridade que os três novos parceiros vão dar aos já existentes no concelho”, avançando que o objetivo é alargar a rede.

“Estes dois parceiros, que está na rede desde 2023, têm conseguido, através dos professores, alunos e dos próprios turistas proporcionar uma experiência diferente, que permite perceber como é que se fazem os biscoitos, no caso da fábrica Duriense, e estamos também a trabalhar numa complementaridade do Museu da Pedra com visitas às próprias pedreiras”, disse a autarca.

Cristina Vieira acredita que os novos parceiros vão incrementar a oferta turística no concelho, com dois produtores de vinho e um espaço dedicado às tradições do vinho e do linho, mas com o folclore e a gastronomia a acompanhar.

Por sua vez, Luís Pedro Martins falou “num dia muito importante para Marco de Canaveses e para o turismo da região”.

“Esta nova oferta vai de encontro à estratégia do Porto e Norte de distribuição de turistas. É esse o nosso objetivo principal, que o grande número de turistas que hoje chega à região, e em 2024 foram bem mais de sete milhões, tenha argumentos para poderem sair daquelas que são as portas de entrada da região e isso só acontece se tivermos argumentos”, frisou o presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal.

O dirigente elogiou o trabalho que tem vindo a ser feito pela autarquia, realçando que “tem estado a trabalhar com a presidente no sentido de juntar o que já existe no concelho, como a presença de Siza Vieira, Tongobriga, Carmen Miranda e, obviamente, a gastronomia, os vinhos e a natureza”.

Publicações Relacionadas:

PUB
PUB
PUB
PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “A Elegância do Ouriço” de Muriel Barbery

Neste romance delicado e envolvente, Muriel Barbery apresenta duas protagonistas improváveis: Renée, a porteira de um prédio parisiense que esconde uma inteligência brilhante, e Paloma, uma adolescente perspicaz que observa o mundo com ironia e sensibilidade. As suas vidas cruzam-se de forma inesperada, revelando a beleza escondida no quotidiano, a profundidade dos encontros e a elegância discreta que existe no interior de cada pessoa.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template