Legislativas 2025: Baionense Ricardo Carvalho apresenta propostas da Iniciativa Liberal aos baionenses

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

Caro Baionense,

 

Apresento-me como candidato pela Iniciativa Liberal nas próximas eleições de 18 de maio, porque Baião e Portugal, não podem esperar mais!

O concelho de Baião continua entre os mais pobres e com os mais baixos rendimentos do país. Um concelho de onde os jovens partem à procura de mais oportunidades e de melhores salários. Onde os cidadãos, continuam a não ter acesso a cuidados de saúde de qualidade e em tempo útil. Onde investir e gerar riqueza, praticamente não tem lugar.

Em Baião, a taxa de mortalidade, todos os anos, é superior em dobro aos nascimentos e desta forma, em breve o concelho vai esvaziar-se, tornando-se insustentável.

Não são feiras, festas e romarias que vão colocar Baião no radar do investimento nacional e internacional.

Durante anos, os vossos filhos e familiares abandonaram o país ao encontro de países mais amigos do investimento e de salários mais dignos, em países com políticas liberais.

Enquanto França, Alemanha, Suíça, Holanda, Reino Unido e outros países mais liberais, recebem de braços abertos os nossos jovens, nós ficamos à espera de milagres do socialismo, em que continuamos a votar. Não dá! Já todos percebemos que: Não funciona!

Só aplicando a receita liberal desses países, poderemos vir a prosperar e ambicionar um Portugal onde os nossos jovens possam e queiram voltar!

A Iniciativa Liberal apresenta propostas concretas para operar a mudança e transformar o país:

– redução da Taxa de IRS para 15% e 28%, para aumentar imediatamente os salários. Mais rendimento no bolso para que decidas como usar e aplicar;

– descida do IRC, para atrair mais empresas, estimular o crescimento, promover o investimento em inovação e garantir que possam pagar melhores salários;

– Criação de Zonas Económicas Exclusivas em concelhos do interior, promovendo condições fiscais mais favoráveis e amigas do investimento onde este faz mais falta. Só com mais empresas, o interior pode operar a mudança que precisa e finalmente reter os seus jovens;

– implementação do SUA – sistema universal de saúde de acesso gratuito, que vai de encontro às necessidades dos portugueses. Para a Iniciativa Liberal, não importa se é público ou privado, o que importa é ser tratado. Todos devem poder escolher o hospital ou clínica, pública ou privada, que melhor serve os seus interesses. Isto representa acabar com as listas de espera do SNS ou o acesso exclusivo dos baionenses ao Hospital de Penafiel, a mais de 30 minutos de Baião. A Iniciativa Liberal propõe que todos possam vir a optar por uma consulta na Santa Casa de Misericórdia ou no Hospital Privado de Amarante, sem custos.

– Para quem procura casa! Só com mais oferta os preços vão poder baixar. E para isso, só construindo mais, muito mais! A título de exemplo, na década de 2000, o país construía 10 vezes mais casas.

A Iniciativa Liberal defende o IVA da construção a 6%, processos de licenciamento mais simples e mais rápidos, impostos mais baixos para quem constrói e arrenda casas!

Baião sabe construir habitação, leva décadas a construir Portugal e o mundo! Existem milhares de baionenses empregados da construção a trabalhar fora do país. Precisámos de voltem! Que voltem para ajudar a construir Portugal!

– para apoiar a mobilidade, é necessário avançar em força para o terreno, foram 20 anos de hesitações, com as obras da ligação do Marco de Canaveses à ponte da Ermida e com a eletrificação da linha do Douro. Ir e voltar, tem que ser mais rápido, mais cómodo e mais barato.

Por isso baionenses, este é o vosso momento, o momento de acelerarem Portugal, com a energia da Iniciativa Liberal. Todos juntos, podemos construir um novo Portugal!

 

Ricardo Carvalho

Candidato pela Iniciativa Liberal

Publicações Relacionadas:

PUB
PUB
PUB
PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “A Elegância do Ouriço” de Muriel Barbery

Neste romance delicado e envolvente, Muriel Barbery apresenta duas protagonistas improváveis: Renée, a porteira de um prédio parisiense que esconde uma inteligência brilhante, e Paloma, uma adolescente perspicaz que observa o mundo com ironia e sensibilidade. As suas vidas cruzam-se de forma inesperada, revelando a beleza escondida no quotidiano, a profundidade dos encontros e a elegância discreta que existe no interior de cada pessoa.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template