Mesão Frio reforça o combate à vespa asiática com 40 novas armadilhas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

A Câmara Municipal de Mesão Frio, em colaboração com as juntas de freguesia, instalou 40 armadilhas em locais estratégicos do concelho com o objetivo de controlar a população da vespa asiática e proteger as abelhas europeias, fundamentais para o equilíbrio dos ecossistemas e a polinização.

A ação decorre numa fase crítica do ciclo biológico desta espécie invasora, coincidindo com o período em que as vespas fundadoras emergem da hibernação devido à subida das temperaturas.

Ao capturar estas vespas precocemente, pretende-se evitar a formação de ninhos primários e, assim, travar a sua disseminação, indica a autarquia.

Todas as armadilhas estão sinalizadas e a operação é acompanhada pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, que procede à monitorização contínua das zonas consideradas de maior risco.

Publicações Relacionadas:

PUB
PUB
PUB
PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “A Elegância do Ouriço” de Muriel Barbery

Neste romance delicado e envolvente, Muriel Barbery apresenta duas protagonistas improváveis: Renée, a porteira de um prédio parisiense que esconde uma inteligência brilhante, e Paloma, uma adolescente perspicaz que observa o mundo com ironia e sensibilidade. As suas vidas cruzam-se de forma inesperada, revelando a beleza escondida no quotidiano, a profundidade dos encontros e a elegância discreta que existe no interior de cada pessoa.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template