Gabriel Carvalho e Ana Madureira são os candidatos a deputados à Assembleia da República indicados pelo PS do Marco

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

Gabriel Carvalho e Ana Madureira são os candidatos a deputados à Assembleia da República indicados pelo PS do Marco, para as eleições legislativas de 18 de maio.

Gabriel Carvalho tem 41 anos, é licenciado em Relações Internacionais pela Universidade Lusíada do Porto, desenvolve a sua atividade profissional na Câmara Municipal de Marco de Canaveses desde 2017, primeiro enquanto adjunto da presidente e, desde 2021, no cargo de chefe de gabinete da presidente de câmara.

Durante a sua carreira profissional abraçou diferentes projetos no setor privado, mas também no mundo associativo de cariz regional, designadamente o Tâmega Digital, a Orquestra do Norte e a Dolmen.

Por via forte relação com o território e a região abraçou em 2022 o desafio de concorrer a eleições na cooperativa Dolmen e é desde essa altura presidente da instituição que atua nos concelhos do Baixo Tâmega e Douro. Esta relação com o território de origem, que conhece profundamente, permite interpretar as dificuldades do seu desenvolvimento e apresentar soluções alternativas para o desenvolvimento da economia e da sociedade da região.

Ao longo do percurso político desenvolveu atividade na Juventude Socialista, enquanto presidente da concelhia de Amarante, secretário federativo da Distrital do Porto e secretário nacional. É atualmente presidente da concelhia do Marco de Canaveses do Partido Socialista.

Ana Madureira é pianista e professora no Ensino Artístico Especializado. Leciona a disciplina de piano na Academia de Música de Castelo de Paiva e na Artâmega – Conservatório de Artes do Marco de Canaveses. Licenciada em Música pela Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE-IPP) e mestre em Ensino da Música pelo Instituto de Educação da Universidade do Minho, frequenta, desde setembro de 2024, o mestrado em História, Relações Internacionais e Cooperação (especialização em Estudos Políticos) na Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

Foi presidente da Juventude Socialista de Marco de Canaveses entre 2021 e 2023, secretária Nacional para a Cultura da Juventude Socialista entre 2022 e 2024, secretária Federativa para a Cultura da Juventude Socialista desde 2023. Membro da Comissão Política Distrital do Partido Socialista e da Comissão Política Concelhia do PS Marco desde 2024. É atualmente membro da Assembleia Municipal do Marco de Canaveses pelo Grupo Municipal do Partido Socialista desde 2021.

Entre as áreas de governação de maior interesse estão a cultura, educação, diplomacia, assuntos europeus, direitos humanos. Entre as prioridades enquanto candidata está o emancipar o setor da cultura, em geral, na agenda eleitoral, promover o debate em torno do ensino artístico especializado, potenciar a atividade da paradiplomacia no âmbito municipal e regional, zelar pelos princípios fundamentais do projeto europeu e pelo respeito do Estado de Direito na União Europeia e defender o reconhecimento do Estado da Palestina.

Publicações Relacionadas:

PUB
PUB
PUB
PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “A Elegância do Ouriço” de Muriel Barbery

Neste romance delicado e envolvente, Muriel Barbery apresenta duas protagonistas improváveis: Renée, a porteira de um prédio parisiense que esconde uma inteligência brilhante, e Paloma, uma adolescente perspicaz que observa o mundo com ironia e sensibilidade. As suas vidas cruzam-se de forma inesperada, revelando a beleza escondida no quotidiano, a profundidade dos encontros e a elegância discreta que existe no interior de cada pessoa.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template