O Município de Baião celebrou os 51 anos do 25 de Abril com música e a tradicional sessão solene, que juntou as forças políticas do concelho a fazer uma reflexão à liberdade e ao estado do país.
A sessão arrancou com um minuto de silêncio em memória do Papa Francisco, falecido na segunda-feira, seguindo-se um momento musical com Rita Barreto em viola de arco, e Pedro Silva com clarinete.
Abriu a sessão, que contou com guarda de honra dos Bombeiros Voluntários de Baião e dos Bombeiros Voluntários de Santa Marinha do Zêzere, Armando Fonseca, presidente da Assembleia Municipal de Baião, seguiram-se as intervenções do porta voz da PS na Assembleia Municipal de Baião, Paulo Ferraz, da porta voz do PSD na Assembleia Municipal de Baião, Ana Raquel Azevedo, e do presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira.
Presente na cerimónia, para além de várias entidades do concelho, esteve uma comitiva de Cormeills-En-Parisis, cidade geminada com Baião, representada pelo presidente Yannick Boëdec.
Depois das intervenções, voltaram ao salão nobre dos Paços do Concelho os músicos, que acompanharam, no final, o cantar do Hino de Portugal.
Veja ou reveja toda a cerimónia aqui:



