O arranjo urbanístico envolvente à Igreja Paroquial de Penhalonga, no concelho do Marco de Canaveses, uma obra que irá servir a paróquia e a população daquela localidade, deverá estar concluída em agosto, avançou aos jornalistas a presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses.
Cristina Vieira, acompanha por Raquel Pereira, presidente da Junta de Freguesia de Penhalonga e Paços de Gaiolo, visitou a obra, na segunda-feira.
O investimento de cerca de 502 mil euros permitirá um acesso frontal para a igreja, que se faz, atualmente, pela parte de trás da entrada principal, criando uma escadaria e um anfiteatro, que servirá as celebrações religiosas, mas também eventos da freguesia
O projeto irá permitir, ainda, o alargamento da curva do adro da igreja, um anseio com mais de 20 anos da população e da autarquia.
Através de um protocolo, a Paróquia de Santa Maria Maior de Penhalonga cedeu parte do terreno do adro da igreja para o alargamento da curva, facilitando a circulação e o acesso à estrada nacional.



