MARCO: Arranjo urbanístico envolvente à Igreja de Penhalonga estará concluído no início de agosto (C/VÍDEO)

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

O arranjo urbanístico envolvente à Igreja Paroquial de Penhalonga, no concelho do Marco de Canaveses, uma obra que irá servir a paróquia e a população daquela localidade, deverá estar concluída em agosto, avançou aos jornalistas a presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses.

Cristina Vieira, acompanha por Raquel Pereira, presidente da Junta de Freguesia de Penhalonga e Paços de Gaiolo, visitou a obra, na segunda-feira.

O investimento de cerca de 502 mil euros permitirá um acesso frontal para a igreja, que se faz, atualmente, pela parte de trás da entrada principal, criando uma escadaria e um anfiteatro, que servirá as celebrações religiosas, mas também eventos da freguesia

O projeto irá permitir, ainda, o alargamento da curva do adro da igreja, um anseio com mais de 20 anos da população e da autarquia.

Através de um protocolo, a Paróquia de Santa Maria Maior de Penhalonga cedeu parte do terreno do adro da igreja para o alargamento da curva, facilitando a circulação e o acesso à estrada nacional.

Publicações Relacionadas:

PUB
PUB
PUB
PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “A Elegância do Ouriço” de Muriel Barbery

Neste romance delicado e envolvente, Muriel Barbery apresenta duas protagonistas improváveis: Renée, a porteira de um prédio parisiense que esconde uma inteligência brilhante, e Paloma, uma adolescente perspicaz que observa o mundo com ironia e sensibilidade. As suas vidas cruzam-se de forma inesperada, revelando a beleza escondida no quotidiano, a profundidade dos encontros e a elegância discreta que existe no interior de cada pessoa.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template