A requalificação da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) de Penhalonga e Paços de Gaiolo, orçada em cerca de 400 mil euros, vai arrancar depois da Páscoa, avançou aos jornalistas a presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses.
Numa visita ao edifício, para apresentar a obra aos utentes e ao pessoal afeto à UCSP, Cristina Vieira, acompanhada pela presidente da Junta de Freguesia de Penhalonga e Paços de Gaiolo, Raquel Pereira, e pelo chefe de Divisão de Edifícios e Equipamentos do Município, Nuno Ferreira, abordou o investimento, destacando que “irá criar melhores condições para os utentes, médicos, enfermeiros e auxiliares”.
Também Raquel Pereira exaltou a importância da obra, referindo que “se trata de uma necessidade para melhorar as condições dos cerca de quatro mil utentes da unidade”.
A obra de requalificação tem como objetivo melhorar as condições físicas e funcionais para utentes e profissionais, proporcionar à população, melhor acesso, mais qualidade e mais humanização dos cuidados de saúde.
Serão, ainda, adquiridos equipamentos de saúde primários, que permitam adaptar e adequar as infraestruturas a um modelo de cuidados prestados por equipas multidisciplinares, nomeadamente equipamento clínico, administrativo, informático e de comunicação.
O investimento é financiado em 100% e resulta de uma candidatura apresentada pelo Município ao Plano de Resiliência e Recuperação (PRR).



