O Município de Baião juntou hoje dezenas de bebés do concelho para um dia dedicado aos mais novos, que nasceram no concelho desde 2023, com entrega dos kits bebé, teatro e natação.
Logo pela manhã, 16 bebés nascidos em 2025 no concelho receberam, na Biblioteca Municipal António Mota, o kit bebé, com diversos produtos para os mais pequenos e um cheque de 150 euros.
Paulo Pereira, presidente da Câmara Municipal de Baião, e Filipe Fonseca, vice-presidente e vereador com o Pelouro dos Assuntos Sociais, receberam os novos baionenses e os pais, numa cerimónia simples, mas com muito simbolismo.
O edil baionense dirigiu-se aos presentes, referindo que “o programa “Nascer, crescer e viver em Baião é fixe” não é uma iniciativa de incentivo à natalidade, mas sim um postal de boas vindas. Dar as boas vindas a um novo membro da família e a um novo baionense”.
Paulo Pereira incentivou ao aumento do número de filhos, vincando que a autarquia “está para acompanhar a vida dos baionenses, desde que nascem até ao final da vida”.
De tarde, cerca de 80 bebés que nasceram em 2024, assistiram ao teatro “Os Pássaros”, pela equipa de teatro Lanterna Mágica, no Auditório Municipal de Baião, seguindo-se a entrega de lembranças aos bebés.
O dia dedicado aos mais pequenos terminou na Piscina Municipal Coberta de Baião, com uma aula de natação para bebés nascidos em Baião em 2023.
O programa “Nascer, crescer e viver em Baião é Fixe” foi implementado em 2023, como uma medida de política pública municipal, para o mandato autárquico no Município de Baião 2021-2025.



