Baionense Ricardo Carvalho em sétimo na lista da Iniciativa Liberal à Assembleia da República pelo Porto

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

O baionense Ricardo Carvalho, natural de Frende, do concelho de Baião, vai em sétimo lugar na lista da Iniciativa Liberal à Assembleia da República, pelo Círculo Eleitoral do Porto.

A residir em Vila Nova de Gaia, Ricardo Carvalho tem 40 anos, é casado e pai de duas filhas. Durante o seu percurso académico, foi dirigente estudantil e licenciou-se em Ciência da Informação pela Universidade do Porto.
Com uma carreira maioritariamente no setor financeiro, passou 12 anos como gestor num banco internacional. Desde 2022, desempenha funções como Analista de Negócio Bancário e de Investimento numa empresa tecnológica do sector financeiro.

Ao longo da sua trajetória profissional, teve contacto com os desafios da literacia financeira, fiscal e empresarial em Portugal, áreas que considera essenciais para acelerar o desenvolvimento do país. Defende a valorização do interior como primordial para um crescimento mais equilibrado, sustentável e homogêneo do país.

Desde 2021, integra o Grupo de Coordenação Local da IL Gaia, onde lidera o pelouro político e contribui regularmente para o programa político da Iniciativa Liberal.

Representa, desde 2023, a Iniciativa Liberal na Comissão do Gaia Aprende +, na Assembleia Municipal de Vila Nova de Gaia. Acredita num Portugal mais próspero, coeso e de oportunidades, capaz de albergar os sonhos de todos.

As eleições legislativas estão agendadas para o dia 18 de maio.

Publicações Relacionadas:

PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “Noite sem Lua” de John Steinbeck

Publicado em 1942, Noite sem Lua (título original The Moon Is Down) retrata a ocupação de uma pequena cidade do Norte da Europa por um exército invasor. Apesar da presença militar, a dignidade e o espírito do povo tornam-se fonte de resistência silenciosa e esperança. Uma poderosa reflexão sobre coragem, patriotismo e o desejo universal de liberdade.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião

Pub

Feed Instagram

Edit Template