Os oito novos lotes disponibilizados na expansão da Área de Acolhimento Empresarial de Campelo, no concelho de Baião, foram todos vendidos, “o que é sinal claro de que Baião está no radar dos investidores”, indica o presidente da Câmara Municipal de Baião.
Paulo Pereira, em declarações aos jornalistas à margem da 19.º Feira do Fumeiro, do Cozido à Portuguesa e dos Vinhos de Baião, indicou que “oferta não chegou para as encomendas”.
“Ficámos muito felizes, era essa a nossa sensação e, portanto, esses agora já estão. Esperamos que todos cumpram com os prazos para se instalarem”, acrescentou.

A venda decorreu em hasta pública, no dia 02 de abril. A expansão da Área de Acolhimento Empresarial de Campelo representa um aumento da área disponível de 23.000 metros quadrados, onde foram criados os oito novos lotes, traduzido num investimento municipal de 1.325 milhões de euros, com comparticipação de 390 mil euros, através do Programa Operacional NORTE 2020.
O edil baionense avançou que “a autarquia está a pensar na expansão das zonas de acolhimento empresarial, designadamente, em Santa Marinha do Zêzere”.
“Já comprámos o terreno e, portanto, queremos também, contando com fundos comunitários, avançar para aí”, indicou, revelando que “já têm outro terreno em Campelo que, vendendo os lotes em Santa Marinha do Zêzere, pode servir para aumentar em Campelo”.