XII Tunance decorre a 11 e 12 de abril com dois dias de muita animação académica em Baião

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

O XII Tunance – Festival de Tunas de Ancede, está agendado para os dias 11 e 12 de abril, com quatro tunas a concurso e uma convidada, que prometem dois dias de muita animação académica em Baião.

A concurso vão estar a ESEPUS, tuna da Escola Superior de Educação do Porto, TAFEP, tuna da Faculdade de Economia do Porto, ESTUDANTINA, tuna da Escola Superior de Tecnologia de Lamego, e a Tuna de Santa Maria, da Escola Superior de Saúde de Santa Maria, do Porto.

Este ano, a tuna convidada é a CANTUNA, tuna feminina da Escola Superior de Educação do Porto.

Não faltarão motivos para viver duas noites de grande festa, pois o Tunance arranca logo no dia 11, sexta-feira, com a Noite das Serenatas. O Auditório Municipal de Baião vai acolher os estudantes a partir das 21:30, que terão no reportório belas cantigas de amor, desamor e da vida académica.

No sábado, a partir das 14:00, haverá uma atividade surpresa, promovida pelas juntas de freguesia de Ancede e Ribadouro, Campelo e Ovil e Santa Marinha do Zêzere, entidades parceiras da Associação de Desenvolvimento Local e Rural de Ancede (ADLRA) e da Câmara Municipal de Baião na organização do Tunance.

A noite está reservada para o festival, a partir das 21:30, no Mosteiro de Ancede Centro Cultural de Baião (MACC Baião). Pelo palco vão passar as cinco tunas, proporcionando momentos musicais e de dança, ao som das mais belas melodias académicas, acompanhadas pela já habitual apresentação de Daniel Fontoura.

Publicações Relacionadas:

PUB
PUB
PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “A Elegância do Ouriço” de Muriel Barbery

Neste romance delicado e envolvente, Muriel Barbery apresenta duas protagonistas improváveis: Renée, a porteira de um prédio parisiense que esconde uma inteligência brilhante, e Paloma, uma adolescente perspicaz que observa o mundo com ironia e sensibilidade. As suas vidas cruzam-se de forma inesperada, revelando a beleza escondida no quotidiano, a profundidade dos encontros e a elegância discreta que existe no interior de cada pessoa.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template