Alunos do primeiro ciclo deixam de devolver os manuais escolares no final do ano letivo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

Os alunos do primeiro ciclo do ensino básico vão deixar de devolver os manuais escolares utilizados durante o ano letivo, segundo informação do Ministério da Educação, Ciência e Inovação.

Numa nota informativa, à qual o nossoterritório.pt teve acesso, o Governo indica que “a possibilidade de manusear, escrever, sublinhar, anotar e usar livremente os manuais contribui para o processo de aprendizagem dos alunos e deve, consequentemente, ser preservada”. 

A medida vai ser aplicada no presente ano letivo, permitindo aos alunos o uso livre dos manuais escolares que lhes foram disponibilizados gratuitamente, não sendo os mesmos para reutilização.

No ano letivo de 2025/2026, avança o ministério, serão disponibilizados gratuitamente novos manuais escolares a todos os alunos matriculados no primeiro ciclo do ensino básico, na rede pública. 

Publicações Relacionadas:

PUB
PUB
PUB

Noticias Recentes

PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: O Meu Funeral é Amanhã de André Costa Gonçalves

Fascinado pela morte e pelos rituais que a rodeiam, um funcionário de um lar de idosos começa a frequentar funerais de forma cada vez mais obsessiva. Tudo se altera quando descobre um misterioso sacristão que parece esconder segredos inquietantes. Entre o estranho e o perturbador, O Meu Funeral é Amanhã conduz o leitor por uma narrativa sombria, marcada pela solidão, pela curiosidade e pelos limites entre a realidade e a obsessão.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

 
Pub

Feed Instagram

Edit Template