Fanfarra de S. Tiago de Valadares festejou hoje 28 anos de existência

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

A Fanfarra de S. Tiago de Valadares, do concelho de Baião, festejou hoje 28 anos de existência, com um lanche, bolo comemorativo e portas abertas para novos membros.

A festa fez-se durante a tarde, com a presença de vários membros da fanfarra, do presidente da coletividade, Horácio Rodrigues, do presidente da junta de Freguesia de Valadares, António Carneiro, e do presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira.

Em declarações ao nossoterritório.pt, Horácio Rodrigues avançou que “a fanfarra está sempre em evolução e a aguardar novos membros”.

“São 28 anos de história, da qual eu faço parte, e que tem vindo a exaltar a cultura portuguesa e a levar o nome da nossa terra por Portugal fora”, vincou.

Para este ano, a fanfarra tem muitas saídas agendadas, que arrancam em maio. “Oitenta por cento das nossas saídas são para fora do concelho e isso eleva o nome de Valadares e de Baião”, constatou Horácio Rodrigues.

António Carneiro elogiou o trabalho da Fanfarra de Valadares, anunciando que “este ano irá aumentar o valor do apoio dado às coletividades da freguesia”.

Por sua vez, Paulo Pereira salientou o “trabalho que a fanfarra faz para que as pessoas estejam em equipa e em comunidade”.

“É uma associação que ajuda a que as pessoas tenham a oportunidade de conviver umas com as outras e que preserva as nossas tradições”, frisou.

Seguiu-se o cantar dos parabéns ao som da concertina, terminando a tarde com muita animação.

Publicações Relacionadas:

PUB
PUB
PUB
PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “A Elegância do Ouriço” de Muriel Barbery

Neste romance delicado e envolvente, Muriel Barbery apresenta duas protagonistas improváveis: Renée, a porteira de um prédio parisiense que esconde uma inteligência brilhante, e Paloma, uma adolescente perspicaz que observa o mundo com ironia e sensibilidade. As suas vidas cruzam-se de forma inesperada, revelando a beleza escondida no quotidiano, a profundidade dos encontros e a elegância discreta que existe no interior de cada pessoa.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template