Município de Baião tem rede de pilhões com 20 pontos distribuídos pelas freguesias

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

O Município de Baião tem disponível uma rede de pilhões, que conta com 20 pontos distribuídos pelas freguesias do concelho.

O objetivo é incentivar a reciclagem de pilhas usadas, impedindo que metais pesados e substâncias tóxicas se espalhem pelo meio ambiente, protegendo os solos, lençóis freáticos e a saúde de toda a comunidade.

“Ao utilizar os pilhões, que estão acoplados aos diversos ecopontos disponíveis por todo o concelho, transforma um gesto simples num compromisso com o futuro do nosso planeta”, indica a autarquia.

A iniciativa está alinhada com as políticas ambientais e de sustentabilidade do Município de Baião que, entre outros aspetos, “promovem a economia circular e a proteção dos recursos naturais”.

Publicações Relacionadas:

PUB
PUB
PUB
PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “A Elegância do Ouriço” de Muriel Barbery

Neste romance delicado e envolvente, Muriel Barbery apresenta duas protagonistas improváveis: Renée, a porteira de um prédio parisiense que esconde uma inteligência brilhante, e Paloma, uma adolescente perspicaz que observa o mundo com ironia e sensibilidade. As suas vidas cruzam-se de forma inesperada, revelando a beleza escondida no quotidiano, a profundidade dos encontros e a elegância discreta que existe no interior de cada pessoa.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template