A Associação Desportiva de Baião (AD Baião) prevê que a substituição do relvado sintético do campo de jogos termine em duas semanas, permitindo que a jornada 24, agendada para o dia 16 de março, seja disputada em casa.
Tiago Freitas, presidente da associação, avançou que “as obras estão bem adiantadas e prevê que dentro de duas semanas a substituição esteja concluída”.
Paralelemente à substituição do relvado, orçada em 298 mil euros, a associação realizou várias intervenções para renovar o equipamento desportivo, nomeadamente, obras de criação de infraestruturas de eletricidade, águas, saneamento e gás.
As bancadas foram pintadas e foi criado um campo de futebol de cinco, que vai ser relvado, para dar apoio às camadas jovens e permitir mais tempo de treino aos atletas.
“Estamos a fazer aqui um conjunto de melhorias estéticas para incrementar a experiência do adepto que vem ao futebol e usufruir de condições diferentes” referiu Tiago Freitas.
Hoje, o presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, acompanhado pelo vice-presidente Filipe Fonseca e por Tiago Freitas, realizou uma visita à obra.
No terreno, Tiago Freitas explicou aos autarcas o que já foi feito pela associação e aquilo que está previsto.
Paulo Pereira deixou uma nota de satisfação porque, “depois de criadas as condições orçamentais, foi possível dar resposta a uma pretensão de há muitos anos, quer da Associação Desportiva de Ancede, quer da Associação Desportiva de Baião, esta última há mais tempo”.
Ambas as intervenções representaram um investimento de cerca de 600 mil euros, candidatado a fundos comunitários e com o apoio da Câmara Municipal de Baião.
O presidente da autarquia baionense considera que “o concelho ficou com dois espaços devidamente qualificados e adequados à prática desportiva dos atletas, desde as equipas seniores às camadas jovens”.
“Outra nota de satisfação é, para além do apoio que a câmara dá, ver a dinâmica das direções, neste caso em concreto de Baião, no sentido de aproveitar a remodelação do relvado para criar outras condições complementares e que todas elas confluem para melhorar as condições dos equipamentos e que nos deve orgulhar a todos, porque vão permitir, não só os treinos, como jogos, toda uma prática em condições de qualidade e de segurança”.



