Procissão das Velas passa a realizar-se todos os dias no Santuário de Fátima

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

O Santuário de Fátima anunciou que a Procissão das Velas, após a recitação do Rosário das 21:30, na Capelinha das Aparições, passou a ser realizada todos os dias do ano.

Numa nota, o Santuário indica que a desde o início deste mês de fevereiro que a procissão se realiza diariamente e não apenas entre a Páscoa e o Advento, como acontecia.

“Esta mudança resulta da consciência por parte do Santuário da presença cada vez mais regular de grupos de peregrinos durante todos os meses do ano, não se limitando apenas aos meses de maior afluência”, realça.

Como já acontecia, a realização da Procissão das Velas continua a estar dependente apenas das condições meteorológicas que se verificarem no momento.

Com esta mudança, os grupos de peregrinos poderão inscrever-se para transportar o andor ao longo de todo o ano, bastando para tal que o façam junto dos serviços do Santuário de Fátima ou pelo contacto peregrinos@fatima.pt.

A Procissão das Velas é um dos ritos mais emblemáticos de Fátima. Nas grandes peregrinações, que decorrem entre maio e outubro, esta procissão conduz a imagem de Nossa Senhora até ao altar do Recinto de Oração, na noite do dia 12. Nos restantes dias, a procissão cumpre um percurso pelo Recinto de Oração, regressando à Capelinha das Aparições. Estruturada na Cova da Iria na segunda metade da década de 1920, a Procissão das Velas tem origem e inspiração na tradição do Santuário de Lourdes, em França, e, em Fátima, remete os peregrinos para o simbolismo da luz, que é expressão do divino nas aparições de Fátima.

Publicações Relacionadas:

PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “A Ilha da Mulher Adormecida” de Arturo Pérez-Reverte

Neste romance envolvente, Arturo Pérez-Reverte constrói uma história sobre amor, memória e segredos guardados no tempo. Um homem regressa a uma ilha que marcou o seu passado e reencontra, nas sombras do mistério, o eco de uma paixão que nunca esqueceu. Com o estilo elegante e cinematográfico que o distingue, o autor conduz o leitor por uma narrativa de introspeção e emoção contida.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template