O presidente da Câmara Municipal de Baião vai dar início, na quinta-feira, a um périplo pelas freguesias do concelho para dialogar com a população através da iniciativa “Câmara à Porta”.
A primeira sessão de 2025 vai decorrer às 10:00, nos Serviços Municipais de Santa Marinha do Zêzere. No mesmo dia, às 15:00, a iniciativa “Câmara à Porta” irá realizar-se no Centro de Relação Comunitária da Freguesia de Frende.
Estão também já agendadas sessões para o dia 13 de fevereiro, em Teixeira, às 10:00, em Teixeiró, às 11:30, e em Gestaçô, às 15:00, nas respetivas sedes das juntas de freguesia.
Paulo Pereira irá acompanhado por vereadores, autarcas locais e técnicos municipais, esclarecendo os munícipes, recolhendo contributos sobre o futuro das freguesias e do concelho e dando nota das opções estratégicas do município.
“A Câmara à Porta reflete o nosso compromisso com a população, em linha com os valores fundamentais da nossa gestão: transparência, rigor, equilíbrio na distribuição do investimento, abertura ao diálogo e dedicação à melhoria das condições de vida dos baionenses”, afirmou Paulo Pereira.
O autarca sublinhou que esta iniciativa, que acontece todos os anos, permite uma gestão mais próxima e participativa, afinando estratégias apontando sempre para uma resposta positiva e ajustada às legitimas aspirações da população.
“Após cada sessão, Paulo Pereira irá acompanhar obras em curso e avaliar futuros investimentos. Este contacto direto permite fazer o ponto de situação, favorecendo um conhecimento mais próximo da realidade local e dos desafios enfrentados pelos munícipes, possibilitando eventuais afinações nas políticas municipais”, indica a autarquia.
O presidente da câmara destacou, ainda, que a continuidade da iniciativa “Câmara à Porta” em 2025 reforça o compromisso de proximidade entre eleitos e eleitores.
“Este modelo de participação cívica enquadra-se naquela que é a essência do poder local, a proximidade, o esclarecimento, o diálogo, a transparência, afinal, o serviço às nossas populações que nos confiam a gestão pública local”, frisou.
Tendo em conta a importância das sessões de “Câmara à Porta” para toda a comunidade, Paulo Pereira convida e apela à participação ativa dos baionenses.



