Tuna na Universidade Sénior de Baião leva música e boa disposição aos seniores do concelho (C/VÍDEO)

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

A Tuna na Universidade Sénior de Baião tem vindo a levar música, animação e boa disposição aos seniores do concelho, visitando os cinco centros de relação comunitária de Baião e as instituições sociais.

Durante o mês de janeiro, e cumprindo a tradição do cantar das Janeiras, a tuna saiu de portas e percorreu o concelho com músicas tradicionais, arrancando sorrisos e colocando os seniores a cantar a dançar.

Tardes diferentes para os mais velhos do concelho de Baião, que se juntaram à tuna e mostraram dotes e lembrando canções de antigamente.

Hoje, a tuna esteve no Centro de Relação Comunitária de Gestaçô, onde os utentes se juntaram aos utentes do Centro de Relação Comunitária de Míguas, da freguesia de Santa Marinha do Zêzere.

Juntaram-se à festa o vice-presidente da Câmara Municipal de Baião, Filipe Fonseca, e o presidente da Junta de Freguesia de Santa Marinha do Zêzere, Manuel Pereira.

Durante a tarde, músicas tradicionais foram entoadas, abrindo o apetite para um lanche convívio, que encerrou a festa.

Ao nossoterritório.pt, Filipe Fonseca indicou que a atividade “é um dois em um”.

“Desde logo assegurar aquilo que é uma pretensão nossa que é ter uma atividade mensal para todo o público sénior. Não só os que estão nos centros de relação comunitária, mas também aqueles que estão institucionalizados em IPSS’s, e é também o cumprir de um dos objetivos da Universidade Sénior de Baião, que é sair e levar alegria e esta boa disposição aos mais velhos”, sublinhou Filipe Fonseca.

Sobre a atividade, o autarca frisou que “tem sido agradável e é bem visível no rosto dos seniores, a alegria e a satisfação”.

“Acredito que a maioria encontra nestes espaços são momentos de alegria, de convívio e muitos deles, que estão mais isolados, aproveitam estes dias para conviver”, acrescentou.

Publicações Relacionadas:

PUB
PUB
PUB
PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “A Elegância do Ouriço” de Muriel Barbery

Neste romance delicado e envolvente, Muriel Barbery apresenta duas protagonistas improváveis: Renée, a porteira de um prédio parisiense que esconde uma inteligência brilhante, e Paloma, uma adolescente perspicaz que observa o mundo com ironia e sensibilidade. As suas vidas cruzam-se de forma inesperada, revelando a beleza escondida no quotidiano, a profundidade dos encontros e a elegância discreta que existe no interior de cada pessoa.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template