Vinte e cinco jipes participaram, no sábado, no primeiro Raid TT Rota do Zêzere, promovido pela Comissão de Festas em Honra de Santa Marinha, na freguesia de Santa Marinha do Zêzere.
Os participantes tiveram como ponto de encontro o centro cívico daquela vila baionense, junto à discoteca Pandora, onde decorreu a homenagem a José Luís Borges, piloto, filho da terra e membro da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santa Marinha do Zêzere, que faleceu em dezembro.
Depois do pequeno almoço, os pilotos saíram pela variante à vila em direção a Passos, onde fizerem a primeira picada. O troço levou-os em direção do Cemitério de Valadares, seguindo serra acima por Bruzende, onde foi feito o reforço.
Não faltou animação e espírito competitivo, num evento que teve porco no espeto, bifanas e bebidas.
Um dos destaques do dia foi a pista de obstáculo, localizada na futura zona industrial, que testou o limite de pilotos e veículos.
No final, fonte da Comissão de Festas em Honra de Santa Marinha adiantou ao nossoterritório.pt o balanço foi positivo, “embora estivessem inscritos mais jipes, que foram desistindo devido à previsão de mau tempo”.
Previstas estão mais atividades para angariar fundos para a festa em honra de Santa Marinha do Zêzere, que este ano têm como cabeça de cartaz David Carreira.



