O Município do Marco de Canaveses vai investir cerca de 160 mil euros no arranjo urbanístico junto à Estação do Juncal, na freguesia de Paredes de Viadores e Manhuncelos.
A intervenção, hoje apresentada à população, permitirá dar “mais dignidade” àquele espaço, criando melhores condições de acesso à estação e uma área de lazer, indicou o presidente da junta, Miguel Queirós.
“Este é um projeto ansiado e que ficará pronto ainda este ano”, avançou.
A intervenção vai incidir na pavimentação a betuminoso de cerca de 100 metros de estrada, construção de passeios, arranjo da zona do fontanário, com a remoção do muro e criação de espaço de lazer com novo mobiliário urbano. A zona de paragem do táxi vai ser modificada e vão ser intervencionadas as redes de água e saneamento.
Cristina Vieira, presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, recordou que a Linha do Douro foi inaugurada há 146 anos, lamentando que a Infraestruturas de Portugal “não dê andamento aos projetos da autarquia com mais celeridade”.
“Esta obra está pensada e projetada há cerca de cinco anos e só agora conseguimos ter aval para avançar”, frisou.
A Estação do Juncal e o túnel do Juncal completam os últimos quilómetros de linha férrea do concelho do Marco de Canaveses que vão agora ser eletrificados.



