Visit Marão promove caminhada e trail solidários para os Bombeiros de Santa Marinha do Zêzere

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

A Visit Marão vai promover, no dia 27 de abril, uma caminhada e trail designada de Rota da Floresta Encantada, a reverter para os Bombeiros Voluntários de Santa Marinha do Zêzere.

Por trilhos numa das mais belas florestas da região, a caminhada levará os participantes numa viagem por bosques, cumes, encostas e precipícios da Serra do Marão.

Os principais locais de passagem são a povoação de Mafómedes, onde passarão todos os participantes pelas estreitas ruelas, o cume dos Seixinhos, o ponto mais elevado do percurso com uma vista vertiginosa para a envolvência, o miradouro do Ujo, com vistas sobre o vale, o rio Teixeira, onde serpenteiam as margens na fase inicial do percurso, as florestas, os bosques e os pinhais, que se estendem entre as várias povoações da Teixeira.

Aos Bombeiros Voluntários de Santa Marinha do Zêzere, do concelho de Baião, será doada a totalidade do lucro.

“Foi assim nos eventos anteriores e será assim no futuro, a ajudar aqueles que defendem e auxiliam a população nas dificuldades, mas também pelas batalhas que anualmente travam nestas encostas nos meses mais quentes”, indica Alex Ribeiro, da organização.

A Rota da Floresta Encantada será o terceiro evento organizado pela Visit Marão, cuja temática varia todos os anos de modo a permitir a todos os participantes conhecer os vários encantos e recantos da Serra do Marão.

A Rota da Floresta Encantada tem como ponto de encontro o Centro de Relação Comunitária da freguesia da Teixeira, no concelho de Baião, a partir das 08:00.

O trail começará às 09:30, naquele mesmo local, e a caminhada começará às 10:00.

As inscrições podem ser efetuadas em www.linktr.ee/visitmarao.

Publicações Relacionadas:

PUB
PUB
PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “A Elegância do Ouriço” de Muriel Barbery

Neste romance delicado e envolvente, Muriel Barbery apresenta duas protagonistas improváveis: Renée, a porteira de um prédio parisiense que esconde uma inteligência brilhante, e Paloma, uma adolescente perspicaz que observa o mundo com ironia e sensibilidade. As suas vidas cruzam-se de forma inesperada, revelando a beleza escondida no quotidiano, a profundidade dos encontros e a elegância discreta que existe no interior de cada pessoa.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template