Autarca de Mesão Frio “agradado” com a eletrificação da Linha do Douro lembra outras obras importantes para a região

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

O presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio, Paulo Silva, disse estar “muito agradado” com o arranque da eletrificação da Linha do Douro e espera que seja exemplo para outras obras importantes para a região.

Em declarações ao nossoterritório.pt, o autarca disse que a eletrificação da Linha do Douro “é uma obra muito importante para o território, com muito tempo de espera, como outra muito importante para a região, que é o IC 26”, referindo-se a uma ligação que visa melhorar as ligações entre os territórios da região do Douro, entre Amarante e Trancoso.

“A região luta por ela há anos e nada. Já esteve no plano rodoviário por diversas vezes, houve várias promessas e não sai do papel”, lamentou o edil.

Quanto à obra de eletrificação da Linha do Douro, entre as estações de Marco de Canaveses e Peso da Régua, foi contratada pela Infraestruturas de Portugal (IP) por cerca de 110,7 milhões de euros, de acordo com dados divulgados no portal de contratação base.gov.

No concelho de Mesão Frio, a Linha do Douro conta com as estações de Porto de Rei, Rede e Barqueiros, em cerca de 10 quilómetros de troço.

“Estamos no meio de uma linha que vai ser eletrificada, uma intervenção que vai, sobretudo, melhorar os tempos de viagem entre regiões”, salientou Paulo Silva, lembrando que, atualmente, uma viagem de comboio de Mesão Frio ao Porto demora cerca de duas horas.

A empreitada tem um prazo de execução de 1.095 dias e prevê a intervenção em 47 quilómetros de troço.

Para Paulo Silva, “esta é uma obra há muito desejada, que vem melhorar o ambiente, melhorar as viagens e ajudar no desenvolvimento dos territórios”.

“Tudo aparece quando se tem boas acessibilidades”, realçou.

Sobre os transtornos de cerca de três anos de obra prevista para a Linha do Douro, Paulo Silva foi perentório ao dizer que “a autarquia estará sempre ao lado da população durante estas e todas as obras”.

“Sabemos que não é uma obra fácil e rápida, mas temos de estar disponíveis para ela e cá estaremos, como sempre, para que o incómodo seja minorado”, sublinhou.

Publicações Relacionadas:

PUB
PUB
PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “A Elegância do Ouriço” de Muriel Barbery

Neste romance delicado e envolvente, Muriel Barbery apresenta duas protagonistas improváveis: Renée, a porteira de um prédio parisiense que esconde uma inteligência brilhante, e Paloma, uma adolescente perspicaz que observa o mundo com ironia e sensibilidade. As suas vidas cruzam-se de forma inesperada, revelando a beleza escondida no quotidiano, a profundidade dos encontros e a elegância discreta que existe no interior de cada pessoa.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template