Os Municípios de Amarante, Baião, Celorico de Basto, Marco de Canaveses e Resende têm vindo a enriquecer o acervo da Biblioteca Itinerante da Associação de Municípios do Douro e Tâmega (AMDT).
O novo serviço, que está na estrada desde o dia 06 de janeiro, conta com cerca de 350 livros, mas o número deverá aumentar com a oferta de volumes por parte das câmaras municipais que integram a AMDT.
Em Celorico de Basto, aquando do lançamento do Espaço de Cidadão Móvel e da Biblioteca Itinerante, o presidente daquela autarquia disponibilizou-se para enriquecer o acervo com cerca de uma centena de livros.
No concelho do Marco de Canaveses, também a presidente da autarquia, Cristina Vieira, deu nota de querer contribuir para a biblioteca, sobretudo com livros de autores do concelho, como é o caso de Raúl Minh’Alma, o autor mais vendido em 2024.
Outros nomes poem integrar o acervo, como o escritor António Mota, de Baião, que conta com mais de uma centena de livros editados e cujo último romance, “Espera por mim”, foi lançado recentemente.
O acervo da Biblioteca Itinerante é renovável, tendo novidades por cada passagem que faz pelos concelhos da AMDT. Os livros podem ser requisitados na semana em que a carrinha passa na freguesia, sendo devolvidos cinco semanas depois, dado que os novos serviços fazem rotação entre concelhos.
Esta semana, a Biblioteca Itinerante está a percorrer freguesias do concelho do Marco de Canaveses. Entre 20 e 24 de janeiro vai para Resende, entre 27 e 31 de janeiro estará em Baião e, entre 03 e 07 de fevereiro, em Amarante.



