Linha SOS Ambiente e Território da GNR regista maior número de denúncias em 2024

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

A Linha SOS Ambiente e Território da Guarda Nacional Republicana (GNR) registou, em 2024, o maior número de denúncias em 22 anos de existência do serviço, avançou fonte policial.

De acordo com dados da autoridade policial, a linha registou, no ano transato, 12.562 denúncias relacionadas com infrações ambientais.

Em 22 anos de existência, a linha contabilizou 158.370 denúncias e 395.818 contactos.

O serviço, criado em 2001, consolidou a posição da GNR como uma “força próxima, humana e de confiança” na preservação dos valores naturais e ambientais, promovendo a segurança e o bem-estar de seres humanos, vida selvagem e biodiversidade.

Durante o ano de 2024, a Linha SOS Ambiente e Território registou 23.518 contactos por telefone, 15.328 contactos por e-mail. 3.642 contactos pelo site oficial da GNR e 38 contactos por carta. Foram recebidas 12.562 denúncias pela LSOSAT.

Publicações Relacionadas:

PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “A Ilha da Mulher Adormecida” de Arturo Pérez-Reverte

Neste romance envolvente, Arturo Pérez-Reverte constrói uma história sobre amor, memória e segredos guardados no tempo. Um homem regressa a uma ilha que marcou o seu passado e reencontra, nas sombras do mistério, o eco de uma paixão que nunca esqueceu. Com o estilo elegante e cinematográfico que o distingue, o autor conduz o leitor por uma narrativa de introspeção e emoção contida.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template