Baião cumpriu a tradição e juntou centenas de cantadores no tradicional Cantar dos Reis (C/FOTOS E VÍDEO)

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

O Município de Baião cumpriu a tradição e, na noite de 05 de janeiro, juntou centenas de cantadores para o Cantar dos Reis.

Apesar da chuva, que não permitiu que a tradição fosse cumprida no exterior dos Paços de Concelho, os grupos cantaram e animaram a noite.

A receber os 12 grupos participantes estava o presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, e os vereadores Filipe Fonseca, José Lima e Henrique Gaspar.

Durante cerca de duas horas, a Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Vale de Ovil, o Conservatório de Música de Baião, Três Gerações do Ingilde, o Rancho Folclórico As Ceifeiras de Valadares, Gestaçô em Marcha, a Banda Marcial de Ancede, a Associação de Danças e Cantares de Gestaçô, Os Alegrinhos, o Grupo de Santo André de Ancede, as Concertinas do Lameirão, a Banda Musical da Casa do Povo de Santa Marinha do Zêzere e o Rancho Folclórico de Baião, brindaram os presentes com as tradicionais músicas de Reis, dando vivas ao município e ao presidente.

O Salão Nobre dos Paços de Concelho foi o palco do evento, acolhendo cada grupo, onde se destacam muitas crianças e jovens.

No final, o município ofereceu um lanche, não sem antes o edil baionense deixar o convite para o Encontro de Cantadores de Janeiras, que vai decorrer dia 25 de janeiro, em Ancede.

Publicações Relacionadas:

PUB
PUB
PUB
PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “A Elegância do Ouriço” de Muriel Barbery

Neste romance delicado e envolvente, Muriel Barbery apresenta duas protagonistas improváveis: Renée, a porteira de um prédio parisiense que esconde uma inteligência brilhante, e Paloma, uma adolescente perspicaz que observa o mundo com ironia e sensibilidade. As suas vidas cruzam-se de forma inesperada, revelando a beleza escondida no quotidiano, a profundidade dos encontros e a elegância discreta que existe no interior de cada pessoa.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template