O Município do Marco de Canaveses inaugurou, na sexta-feira, a requalificação dos balneários do campo n.º 2 do Complexo Desportivo do Marco, uma intervenção que complementou a colocação do novo relvado sintético naquele recinto.
Na presença de centenas de atletas das camadas jovens da AD Marco 09, que em breve retomará o nome original de Futebol Clube do Marco, Cristina Vieira, presidente da Câmara do Marco de Canaveses, os vereadores Pedro Pinto, Nuno Pinto e Clara Marques, do presidente da Junta de Freguesia do Marco, Celso Santana, do presidente da AD Marco 09, Eduardo Felipe, e do presidente da Associação de Futebol do Porto, José Manuel Neves, descerraram a placa comemorativa, realizando, depois, uma visita às novas instalações.
Já no relvado, e acompanhada pelos cerca de 300 atletas, Cristina Vieira disse ser “um dia de festa e alegria para todos”.
“Foram investidos cerca de 290 mil euros nos balneários e no relvado. Estamos a trabalhar no presente, mas com olhos postos no futuro e, por isso, vamos avançar com a nova iluminação LED neste recinto, um investimento de 11 mil euros, e também no campo principal”, vincou a autarca.
Cristina Vieira salientou, ainda, que “a autarquia está atenta, e estará, para melhorar sempre as condições deste complexo desportivo”.
Falaram aos presentes o presidente da AD Marco 09, Eduardo Felipe, que agradeceu a obra e o empenho da autarquia em tornar cada vez melhor o complexo desportivo. Também Celso Santana, presidente da Junta de Freguesia do Marco elogiou o investimento, dizendo que “é com muita satisfação que vê aquela obra concretizada”.
Por sua vez, o presidente da Associação de Futebol do Porto, José Manuel Neves, realçou a importância dos municípios para a criação de melhores condições nos complexos desportivos.
“Não há desporto sem municípios e por isso as primeiras palavras são para dar os parabéns à presidente da câmara. O que acabamos de ver é o criar condições, quer com os balneários, que com este novo relevado”, sublinhou.



