Câmara do Marco de Canaveses assinalou hoje os 350 anos de existência da Feira do Marco

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses assinalou hoje os 350 anos de existência da Feira do Marco, com a inauguração de uma placa comemorativa da efeméride.

Marcaram presença no evento a presidente da câmara municipal, Cristina Vieira, e os vereadores Nuno Pinto, Clara Marques e Pedro Pinto.

O Executivo Municipal realizou, ainda, a distribuição de folhetos com um pequeno resumo da história da Feira do Marco, aproveitando também a oportunidade para ouvir os feirantes sobre como decorreram os seus negócios ao longo dos últimos meses.

O primeiro registo da Feira do Marco data de 26 de dezembro de 1674, no Livro de Visitações da Paróquia de Fornos. Na altura, a feira realizava-se apenas aos dias 15 de cada mês.

Publicações Relacionadas:

PUB
PUB
PUB

Noticias Recentes

PUB
PUB

Sugestão de Leitura

PUB

Sugestão de Leitura – Biblioteca Municipal António Mota: “A Elegância do Ouriço” de Muriel Barbery

Neste romance delicado e envolvente, Muriel Barbery apresenta duas protagonistas improváveis: Renée, a porteira de um prédio parisiense que esconde uma inteligência brilhante, e Paloma, uma adolescente perspicaz que observa o mundo com ironia e sensibilidade. As suas vidas cruzam-se de forma inesperada, revelando a beleza escondida no quotidiano, a profundidade dos encontros e a elegância discreta que existe no interior de cada pessoa.

Disponível na Biblioteca Municipal António Mota, em Baião.

Pub

Feed Instagram

Edit Template